terça-feira, 4 de outubro de 2016

Expedição CG 40 anos celebra o aniversário de produção do modelo e lançamento de série especial

Nesta terça-feira, 4 de outubro, um grupo de motociclistas convidados pela Honda saiu da fábrica da marca, em Manaus (AM), para uma expedição a bordo da CG Série Especial 40 anos com destino ao Estado de São Paulo, onde está localizada a sede da empresa no País.

Com o nome Expedição CG 40 anos – Quilômetros de Histórias, a jornada percorrerá pequenas cidades e grandes capitais do Brasil, nas quais mais de 11 milhões de brasileiros guardam lembranças e boas histórias com o modelo.

O grupo se dividirá em dois trajetos, com mais de 6 mil km cada, um  passando pelo Nordeste e outro pelo Centro-Oeste do Brasil.

No caminho, os motociclistas poderão comprovar a versatilidade e robustez da CG, que fazem dela o veículo mais vendido do País e mais querido dos brasileiros. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer a CG Série Especial 40 anos, que chegará à rede de concessionárias de todo o Brasil a partir deste mês.

A expedição também será uma oportunidade para a produção de um documentário sobre a importância da CG na vida dos brasileiros. Serão realizadas diversas entrevistas com personagens que contarão suas histórias e conquistas a bordo do modelo.

Lançada em 1976, quando a Honda iniciou a produção de motocicletas no Brasil, a CG é o ícone da marca e foi a protagonista de importantes momentos do mercado. 

Foi ela a primeira motocicleta flex produzida no mundo, primeiro modelo de baixa cilindrada com freios CBS, entre tantos outros destaques. Ao todo são 10 gerações que ganharam as ruas do País trazendo inovação, tecnologia, alta qualidade com produção nacional e baixo custo de manutenção.

A Expedição CG 40 anos pode ser acompanhada pelas páginas oficias da marca no Facebook: Honda Dream Brasil e Honda Brasil.

Honda CG 40 Anos
Como parte desta celebração, a Honda preparou uma edição especial da moto mais querida do Brasil. A base mecânica é a consagrada monocilíndrica OHC (Over Head Camshaft), de 162,7 cm³, versátil e de baixa manutenção seguindo os conceitos de eficiência de combustão e economia sempre presentes em suas gerações. A cor predominante é o Branco com grafismos inspirados no conceito Honda Racing, com linhas fluídas em Vermelho e Azul na carenagem frontal e tanques, Dourado aplicado nas rodas, além de um selo especial comemorativo aplicado sob o tanque do modelo, remetendo exclusividade.

Além destas, a versão 40 anos, a CG 160 Titan conta ainda com a tecnologia CBS (Combined Brake System), sendo a Honda pioneira na introdução desta tecnologia na categoria, que possibilita mesmo para condutores com pouca experiência e/ou vícios de pilotagem, uma condução mais equilibrada na utilização dos freios. Por meio de um sistema que combina o funcionamento hidráulico e mecânico, ao acionar o freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente. Proporcionando assim, maior equilíbrio e reduzindo o espaço de frenagem.


Disponível na cor Branca, a versão 40 anos da CG conta ainda com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis e estará a disposição na rede de concessionárias Honda a partir do dia 06 de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário