segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

TRINTA EQUIPES AVANÇAM PARA PRÓXIMA FASE DO RENAULT EXPERIENCE 2.0


Trinta equipes de seis Estados foram classificadas e avançaram para a próxima etapa do Renault Experience 2.0 – o Business Lab –, iniciativa do Instituto Renault concebida para estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país. 

Neste ano, o Renault Experience foi totalmente reformulado, tornando-se on-line e pronto para transformar as ideias dos universitários em realidade de mercado, por meio do modelo de startups. Com a mudança, o programa registrou recorde de inscrições, com mais de 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino se inscreveram na iniciativa.


Após a classificação dos projetos apresentados, as equipes chegam agora a uma etapa chamada de Business Lab, em que os times selecionados participarão de um programa intensivo em que uma ideia que nasceu na etapa passada (Ideathon) e foi validada ganhará corpo e se tornará um negócio com força para entrar no mercado. Com uma equipe composta de executivos da Renault e de outras organizações, da Hotmilk e empreendedores com várias experiências, as equipes terão à disposição o conhecimento e a energia de pessoas que transformaram o mundo à sua volta.
“O Renault Experience 2.0 é um programa adaptado às transformações do mundo digital e aos jovens universitários da atualidade. Por isso, conseguimos mobilizar um grande número de estudantes, que encontraram nesta iniciativa do Instituto Renault a oportunidade ideal de empreender e desenvolver soluções para a mobilidade urbana”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da fabricante.

O Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná. O programa conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.

O Renault Experience 2.0 é totalmente conduzido por meio de uma plataforma on-line. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade. Além disso, no decorrer do processo, os estudantes contam com mentoria e acompanhamento de profissionais experientes, executivos da Renault e dos parceiros.

Conheça as fases do Renault Experience 2.0:

Ideathon – Na primeira etapa, as equipes receberam diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que foram prototipadas e testadas.

Business Lab – Nesta fase, o serviço ou produto criado é transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.

Aceleradora Renault  Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário