quarta-feira, 23 de maio de 2018

Carlos Cunha Filho corre no oval Lucas Oil Raceway


Carlos Cunha Filho, terceiro colocado no campeonato da Pro Mazda, categoria de acesso à Fórmula Indy, uma antes da Indy Light, corre na próxima sexta-feira (25) no circuito oval de 1.097 metros Lucas Oil Raceway na cidade de Brownsburg, estado de Indiana. O autódromo fica a dez quilômetros do oval Indianápolis Motor Speedway, onde no domingo (27) da mesma semana acontece a 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A prova da Pro Mazda é a sétima etapa da temporada de 2018, a única prova do ano em circuito oval.

Para Carlos Cunha Filho a experiência com circuitos ovais se resume em duas oportunidades na Pro Mazda onde faz sua segunda temporada: a primeira vez que correu em oval, no ano passado, com uma pole position e dois pódios nas provas de Gateway Motorsport Park em Madison, Illinois e o treino da exclusivo da sua equipe, a Juncos Racing, na semana passada no circuito de La Crosse no interior do estado de Winsconsin. 

“Demos mais de 300 voltas e fizemos vários acertos nos três carros. Trabalhamos o setup para a corrida no meu carro e para a classificação no carro do Rinus (Veekay), companheiro de equipe. Estamos com um carro muito bom para o (circuito) Lucas Oil. Acho que vai ser muito bom”, dá seu prognóstico Cunha Filho.

Os treinos livres serão feitos na quinta-feira (24) com três sessões. A classificação para o grid ocorre na sexta-feira (25) às 16h05 com 25 minutos de duração e a prova no mesmo dia às 19h05 com 45 minutos de duração.

Classificação atual do Pro Mazda Championship após seis etapas
Parker Thompson (CAN) - 150 pontos
Rinus Veekay (HOL) 128 pontos
Carlos Cunha (BRA) 120 pontos
Harrison Scott (ING) – 116 pontos
David Malukas (EUA) – 105 pontos
Oliver Askew (EUA) 102 pontos
Sting Ray Robb (EUA) – 88 pontos
Andres Gutierrez (MEX) 79 pontos
Nikita Lastochkin (RUS) 74 pontos
Robert Megennis (EUA) – 69 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário