sexta-feira, 25 de maio de 2018

Volkswagen Caminhões apresenta Constellation 24.260 Compactor


Um estreante de peso acaba de chegar à família de vocacionais da VW Caminhões: o Constellation 24.260 Compactor. O modelo traz ainda mais robustez às operações de limpeza urbana, com o 3º eixo pusher, que não perde a tração mesmo em vias de difícil acesso, topografia acidentada e muitos aclives. O modelo é equi MAN D08, pado ainda com caixa compactadora de 19m³, que potencializa o transporte de resíduos a cada viagem.

Os caminhões Volkswagen lideram há mais de cinco anos consecutivos o segmento de coleta de resíduos. Apenas no ano passado, mais de 40% das vendas para essa operação em todo o país foram de modelos VW.

A motorização é destaque: com 256 cavalos de potência e torque de 900 Nm, o propulsor MAN D08 traz a confiabilidade e robustez consagradas no mercado, além da tecnologia EGR, que também está entre as exclusividades dos caminhões Volkswagen no mercado de coleta de resíduos e agrega benefícios à aplicação.

Além da redução no custo operacional por não requerer o abastecimento com Arla 32, proporciona um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir no encarroçamento, e não agrega peso significativo ao veículo. Há ainda a opção de tomada Repto para compactação de cargas em movimento.

A linha de caminhões Volkswagen Compactor conta ainda com itens específicos para a aplicação de coleta de resíduos, tais como banco para três passageiros, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical e para-choque curto e reforçado, além da opção da transmissão automática. A linha Compactor também oferece o chicote elétrico para cargas adicionais já instalado de fábrica, facilitando e agilizando a instalação do implemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário