Um ano. Parece que foi ontem que o Complexo
Industrial da Nissan em Resende começou a fabricar o crossover urbano Nissan
Kicks para o mercado brasileiro. E nesses doze meses são muitas as conquistas
e os números do modelo, que já é o mais vendido da marca japonesa, com 46% do
total. Consolidado entre os mais vendidos, foi o líder em março com mais de 5
mil unidades comercializadas.
Fabricado no Brasil com qualidade japonesa e equipamentos
diferenciados para o seu segmento - como a Visão 360° com Sistema Inteligente
de Câmeras, o Detector Inteligente de Objetos em Movimento, Controle
Inteligente de Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de
Carroceria e Controle Inteligente de Freio Motor – o Nissan Kicks mudou o
segmento de crossovers em um ano.
Para a produção brasileira, o Complexo Industrial de
Resende recebeu mais de 150 novos equipamentos e um segundo turno foi aberto,
com a contratação de 600 funcionários. Além disso, ganhou novas áreas na Linha
de Produção e na Inspeção de Qualidade. Tudo para atender especificamente ao
crossover. Os equipamentos permitem desde uma montagem precisa e segura da
tampa do porta-malas até a pintura do teto "flutuante" nas versões
"2-Tone" e a calibração de sistemas de tecnologia avançada como a
Visão 360º.
Em um ano foram vendidos mais de 38,5 mil unidades do
Kicks brasileiro. Se todos fossem enfileirados, seria possível ir do o Brasil
ao Japão. E se os porta-malas dos 45.060 Kicks fabricados em Resende fossem
preenchidos ao mesmo tempos, seria possível carregar 19.448.640 litros de
bagagem.
O Nissan Kicks está no mercado brasileiro antes de ser
produzido localmente. Foi lançado em agosto de 2016 e, gradualmente, foi
chegando a outros mercados da América Latina na sequência. É vendido em países
como México, Colômbia, Peru e Chile e se tornou o crossover mais vendido da
Nissan na região em 2018.
Veja alguns números e curiosidades desse primeiro ano de
Kicks fabricado em Resende:
Total produzido: 45.060 unidades
Total vendido: 38.515 unidades*
Cores mais vendidas: Branco Diamond, Cinza Grafite e Preto Premium
(correspondem a 66,9% do total)
Versão "2-Tone" mais comprada: Branco Diamond com Teto Preto
Estados que mais compram: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná
(na sequência). São Paulo concentra 36% do total vendido
Versões mais vendidas: SV e SL (totalizam 67%)
*Incluindo as unidades trazidas do México de 2016 a 2017,
total é 60.920 unidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário