quarta-feira, 30 de maio de 2018

Stuttgart Motorsport e Caio Collet: união de talentos nas pistas


A Stuttgart Motorsport se junta a uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. Caio Collet, de 16 anos, líder do campeonato da Fórmula 4 francesa, passa a ser apoiado pela divisão esportiva da Stuttgart, a maior rede de concessionárias Porsche do Brasil. A estréia da parceria foi excelente: na rodada tripla da F4 realizada nos dias 12 e 13 de maio em Pau, na França, Collet correu pela primeira vez com o logo da Stuttgart em seu capacete. Obteve suas duas primeiras vitórias na competição e assumiu a liderança do campeonato.

Aos 16 anos, Caio Collet é considerado um dos jovens talentos do automobilismo brasileiro. Este ano, o piloto faz sua estreia nos monopostos depois de uma carreira vitoriosa no kart, que se iniciou aos 7 anos de idade e inclui entre muitas conquistas quatro títulos Brasileiro, seis campeonatos Paulista, além do terceiro lugar no Mundial de Kart de 2015, feito que o Brasil não alcançava há 18 anos.

Os resultados expressivos chamaram a atenção e, desde 2017, o paulista integra o seleto grupo de pilotos da All Road Management, liderada por Nicolas Todt, que também gerencia a carreira de Felipe Massa.

Na Fórmula 4 Francesa, Collet lidera, após duas etapas (seis provas), onde ele já venceu duas vezes e conquistou mais dois pódios, além de duas poles. O próximo desafio será num dos circuitos mais tradicionais do automobilismo mundial: Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 3 de junho.

"Estou muito feliz com essa parceria e agradeço a todos da Stuttgart por acreditarem e confiarem no meu projeto no automobilismo. É muito importante este tipo de apoio no início da carreira de um competidor e fico muito grato por isso. Tem sido um ano de muito aprendizado, crescimento, evolução e espero que possamos colher ainda mais frutos no futuro", declarou Collet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário