segunda-feira, 28 de maio de 2018

Volvo Cars aumenta produção do XC40 para atender forte demanda


Com quase 80 mil pedidos, a Volvo Cars vai expandir a produção na Europa e na China do XC40, o mais novo utilitário esportivo lançado pela fabricante sueca, que chegou ao mercado brasileiro em abril.

A produção será ampliada no primeiro semestre do ano que vem na fábrica de Ghent, na Bélgica, e na de Luqiao, na China, destacando a popularidade do Carro Europeu do Ano em 2018.

Além disso, a empresa anunciou que aproveitará o sucesso de seu modelo de entrada para lançar novos veículos baseados em sua plataforma modular CMA, da qual o XC40 é derivado.

"O sucesso do XC40 superou nossas maiores expectativas", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. "O segmento de mercado em que ele atua é o que mais cresce no mundo e, com esses modelos construídos sobre a plataforma CMA, esperamos nos beneficiar ainda mais desse crescimento".

Os próximos carros a sair da linha de montagem incluirão veículos totalmente elétricos e serão vendidos globalmente.

O XC40 foi lançado no final de 2017 na Europa e aclamado mundialmente como o primeiro Volvo a ganhar o título de Carro Europeu do Ano, em março deste ano. O novo SUV é o primeiro carro da nova arquitetura de veículos CMA da Volvo Cars. 

Co-desenvolvido com a Geely Holding, a plataforma fornece à fabricante sueca a economia de escala necessária para o segmento, tanto que produzirá carros para sua nova marca irmã, a Lynk & Co, na fábrica de Ghent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário