Os veículos da MINI acabam de subir em um
novo patamar de conectividade. Com a nova geração do MINI Connected, os
motoristas da montadora britânica têm acesso a um mundo digital de serviços
personalizados que foram pensados para otimizar a mobilidade e facilitar os
compromissos do dia-a-dia. Disponível inicialmente no novo MINI Hatch (3p, 5p e
Conversível), o novo sistema integra serviços inéditos como Concierge,
Teleservices, Chamada de Emergência, Apple Car play e o RTTI (Real Time Traffic
Information), que coleta informações em tempo real do trânsito.
Interativo e
intuitivo, o novo MINI Connected vem equipado com o sistema de Concierge,
assistente pessoal que auxilia o motorista a planejar a sua agenda, realizando
desde reservar restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. Por
meio dos aplicativos Onboard, é possível pesquisar de preços de combustíveis
até estacionamentos mais próximos, além de receber a previsão do tempo e
notícias dos mais variados assuntos. O app oferece ainda serviços remotos como
travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e
acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Tudo por meio do
seu smartphone!
Com o Apple
CarPlay, você desfruta de todas as funcionalidades do seu iPhone de maneira
inteligente e segura no seu MINI. Você poderá enviar mensagens, escutar
músicas, fazer e atender chamadas e realizar comandos de voz pelo Siri, entre
outros, dem desviar a atenção do caminho. Dotado de reconhecimento de voz com
entendimento natural da linguagem, o sistema interage ainda com os aplicativos
de música por streaming Spotify e Deezer.
Os serviços
incluem ainda o MINI Find Mate, que rastreia por meio de tags pequenos objetos
usados com frequência, como itens de viagem, bolsas, estojos, chaveiros e
mochilas, em caso de perda ou esquecimento. Com isso, a posição do objeto é não
só exibida no computador de bordo, como também no aplicativo MINI Connected
para smartphones. Desta forma, o MINI Find Mate ajuda a evitar que itens
pessoais sejam perdidos ou deixados para trás.
Outra novidade é
o sistema de Navegação Inteligente, mais completo e preciso que o anterior,
fornece uma experiência de navegação otimizada, com mecanismos de busca online
Send2Car e busca online integrada ao veículo, além de ativação automática do
APP, permitindo a navegação de dentro ou de fora do MINI. O sistema
disponibiliza também o recurso RTTI (Real Time Traffic Information), que coleta
dados de tráfego em tempo real e ajusta o tempo de rota previsto conforme
recebe as atualizações.
Além disso, o
Assistente de Mobilidade facilita as atividades do dia a dia, registrando os
destinos frequentes e realizando uma integração com o calendário pessoal do
motorista, de modo a emitir notificações por meio do iPhone ou Apple Watch para
que nenhum compromisso seja perdido.
A conexão online
da MINI é realizada por meio de um cartão SIM integrado ao veículo, seguindo o
padrão 4G de conectividade, que passa a oferecer uma série de novos serviços
digitais. Ademais, em situações de emergência os serviços MINI Teleservices e o
Intelligent Emergency Call entram em ação detectando automaticamente a
localização do veículo e a gravidade do acidente.
Os novos serviços MINI Connected serão oferecidos
em três pacotes: Connected Media, Connected Navigation and Connected Navigation
Plus. Quando usados em conjunto com o aplicativo MINI Connected
em um smartphone, eles abrem o acesso a uma série de serviços digitais dentro e
fora do carro. Os novos serviços MINI Connected estão disponíveis desde março
em 43 países de cinco continentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário