Os últimos dias foram de intenso trabalho nas pistas para
Augusto Farfus, e neste fim de semana não será diferente.
Depois de competir na abertura da temporada do DTM em Hockenheim e disputar as
24 Horas de Nürburgring, o brasileiro segue para Lausitzring, para a 2ª etapa
do campeonato.
O circuito alemão é um dos palcos tradicionais do DTM,
mas, neste ano, terá uma novidade em relação aos anteriores, já que será
utilizado o traçado longo da pista, também conhecido como "GP", que
tem 4.570 metros de extensão. Para Farfus, isso vai "apimentar" as disputas
neste início de temporada, pois os pilotos ainda estão em fase
de adaptação e aprendizado com as novas configurações aerodinâmicas
dos carros, implementadas no regulamento de 2018.
Para o brasileiro, a pista também traz uma lembrança
muito especial, pois foi o palco de seu primeiro pódio no DTM, logo em sua
segunda etapa na categoria em 2012, quando também largou na primeira fila.
Embalado pelo bom histórico, Farfus tem como objetivo na etapa ser o melhor
entre os representantes da BMW, e também subir na classificação do campeonato.
Na etapa de abertura, em Hockenheim, o curitibano do BMW Team RMG completou a
corrida 2 no top-10, marcou seu primeiro ponto no ano, e destacou o bom caminho
encontrado pela equipe para o restante da temporada.
As atividades de pista do DTM tem no sábado e
domingo, a programação se repete, com um treino livre, a classificação para
definição do grid de largada e as corridas 1 e 2, respectivamente. O canal
Bandsports transmite as provas ao vivo nos dois dias, a partir das 8h30.
Augusto Farfus:
“Três circuitos diferentes em três finais de semanas
seguidos é bem puxado, mas é sempre bom estar em atividade. Chegamos em
Lausitzring com um desafio novo neste ano, já que será a primeira vez que vamos
usar o traçado completo do circuito.
Isso vai adicionar um ingrediente a mais
nas disputas deste início de campeonato, pois ainda não temos todos os dados do
carro, só treinamos e corremos com essa nova configuração em Hockenheim, e
agora vamos para uma pista “nova”, com muitos bumps. A lição tirada de
Hockenheim foi positiva, marcamos um ponto só, mas o desempenho na corrida 2
nos mostrou uma direção clara do caminho a tomar com o carro, e o campeonato
ainda é longo e completamente aberto. Quero sair daqui como o melhor BMW na
etapa e no campeonato, para darmos o passo certo e continuar nessa ascensão
durante o ano”.
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