sábado, 19 de maio de 2018

BMW Group torna-se a 1ª montadora internacional a obter autorização para testes de condução autônoma na China


O BMW Group obteve, em caráter oficial, a Licença para Testes de Condução Autônoma Inteligente Conectada em Xangai, na China, tornando-se a primeira fabricante de automóveis internacional a conquistar uma autorização do governo local para promover testes de rodagem para condução autônoma naquele país. 

Esta conquista destaca o papel de liderança do BMW Group no desenvolvimento deste tipo de tecnologia na indústria automobilística chinesa. Com isso, o BMW Group implementa a sua estratégia corporativa Number One>NEXT em todo o mundo e segue estabelecendo o conceito ‘ACES’, ou seja, a a direção autônoma, conectada, eletrificada e compartilhada; e voltada para criar soluções interessantes e experiências inovadoras de mobilidade para seus clientes, promovendo a transformação cada vez mais rápida do BMW Group em uma empresa de tecnologia. 

A condução autônoma, parte importante do conceito ‘ACES’ vai mudar o futuro da mobilidade individual de uma forma revolucionária, melhorando significativamente a segurança e a conveniência da mobilidade premium individual. De posse da Licença, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do BMW Group em Xangai – formada por mais de 60 especialistas em direção autônoma – será capaz de reunir um alto volume de dados com base no tráfego real nas grandes metrópoles e toda a complexidade que o abrange. Os locais de teste em Xangai atualmente cobrem uma distância total de cerca de 5,6 quilômetros e que serão ampliados futuramente. 

A frota de veículos de teste é baseada em versões mais recentes do BMW Série 7. “Segurança em primeiro lugar” é a principal premissa para o desenvolvimento da Direção Autônoma no BMW Group. Até agora, a distância acumulada dos testes envolvendo este tipo de tecnologia chega à quase 30 mil quilômetros percorridos em estradas da China e mais de 200 mil quilômetros de simulações computadorizadas. A Licença de Teste de Direção Autônoma Inteligente Conectada de Xangai é concedida pela Equipe de Promoção de Testes de Veículos Inteligentes – composta pela Comissão Municipal de Economia e Informatização de Xangai, pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Xangai e pela Comissão Municipal de Transportes de Xangai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário