sexta-feira, 11 de maio de 2018

Carlos Cunha Filho corre no circuito misto de Indianápolis


Carlos Cunha Filho volta ao circuito onde ele conseguiu seu primeiro pódio fora do Brasil no ano passado disputando o Championship Pro Mazda. O piloto da cidade de Sumaré, interior de São Paulo, participará das 5ª e 6ª etapas da Pro Mazda, categoria de acesso à Fórmula Indy no traçado misto de 4.194 metros, que por várias vezes recebeu a Fórmula 1 e MotoGP.

Desta vez Cunha Filho chegou mais cedo à Indianápolis, sede da equipe Juncos Racing, sabendo do calendário apertado do mês de maio. Além das duas provas da rodada dupla do fim de semana, o piloto que faz seu segundo ano na Pro Mazda terá um dia de treino no pequeno oval de La Crosse, distante quase 600 quilômetros de Indianápolis. 

O treino foi marcado na semana que vem  pela Juncos Racing, visando a prova do dia 25 no oval Lucas Oil Raceway, prova preliminar da 500 Milhas de Indianápolis. Será a primeira vez que Carlos Cunha Filho corre no famoso circuito oval de Indianápolis e a segunda vez que anda em um oval – no ano passado fez teste no Gateway Motorsport Park em Madison, estado de Illinois.

Pensando nas duas provas em Indianápolis, Cunha está ficando direto com a equipe da Juncos Racing em Indianápolis acompanhando mecânicos e engenheiros na preparação do carro. “Foram alguns dias de simulador e muitas conversas com o pessoal da equipe. Temos um bom setup para o circuito misto e esperamos resultados positivos nas provas de Indianápolis”, diz animado Carlos Cunha Filho.

Programação Pro Mazda:  
11/05 – Sexta-feira:
 9h40 – 10h00 – Classificação Prova 1
12h50 – 13h10 – Classificação Prova 2
4h35 – Prova 1 (duração de 30 minutos)

12/05 – sábado:
11h10 – Prova 2 (duração 50 minutos)

Classificação do Pro Mazda Championship
Parker Thompson (CAN) – 102 pontos
Rinus Veekay (HOL) – 98 pontos
David Malukas (EUA) – 79 pontos
Scott Harrison (ING) – 77 pontos
Carlos Cunha Filho (BRA) – 75 pontos
Sting Ray Robb (EUA) – 58 pontos
Sting Ray Robb (EUA) – 56 pontos
Oliver Askew – 53 pontos
Rafael Martins (BRA) 45 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário