A Triumph lança hoje no mercado brasileiro as novas Tiger
800 e 1200, que já estão disponíveis nas concessionárias. A Tiger 800 chega em
seis modelos: Tiger 800 XR (R$ 43.190,00), Tiger 800 XRx (R$ 48.890,00), Tiger
800 XRx low seat (R$ 48.890,00), Tiger 800 XCx (R$ 51.390,00), Tiger 800 XRt
(R$ 54.890,00) e Tiger 800 XCa (R$ 55.890,00). Líder de mercado no Brasil nos
últimos dois anos, a nova geração da Tiger 800 recebeu mais de 200 inovações,
especialmente no quadro e no motor.
A nova Tiger 1200 está disponível em três modelos: Tiger 1200 XR (R$
60.090,00), Tiger 1200 XCx (R$ 73.190,00) e Tiger 1200 XCa (R$ 83.490,00).
Modelo mais avançado da linha já fabricado pela Triumph até hoje, a nova Tiger
1200 chega para se integrar a uma linhagem tradicional, iniciada há 80 anos,
projetada para enfrentar as maiores aventuras na estrada e os desafios fora
dela, com cada inovação tecnológica, melhoria no motor, especificação nobre e
atualização de estilo desenvolvidas especialmente para resultar em uma
motocicleta perfeita.
A Tiger 800 é uma das motos mais amadas, elogiadas e premiadas pela crítica
internacional. Agora, a história de aventura de maior duração da indústria, com
uma linhagem que começou com as Tigers ganhadoras da medalha de ouro no “Enduro
Internacional de Seis Dias”, de 1936, continua com uma nova geração que
incorpora todo o espírito característico da Tiger e leva sua capacidade para
outro nível. A Triumph direcionou as melhorias da nova Tiger 800
especificamente para a tecnologia, o conforto e o estilo, junto com a
introdução de um motor de última geração que maximiza ainda mais a experiência
do piloto. O novo modelo recebeu, por exemplo, atualizações importantes na sua
capacidade off-road e no conforto em qualquer tipo de piso.
Seu motor tricilíndrico de última geração, com 800 cc, confere agora mais
potência imediata e um pico de potência de 95 cv. Seu escapamento ficou mais
leve e teve o seu fluxo aprimorado, ganhando nova e empolgante sonoridade, mais
esportiva. A linha ganhou uma nova relação de marchas que oferece uma primeira
marcha mais curta para aumentar a tração off-road e a resposta de baixa
velocidade em todas as estradas e oferecer uma aceleração mais imediata que dá
ao piloto uma sensação verdadeiramente emocionante. A motocicleta também
ganhou um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”, voltado para motociclistas
mais experientes na condução fora-de-estrada, com até seis opções de modos de
pilotagem diferentes. Agora é possível, por exemplo, desligar os sistemas
eletrônicos de auxílio e ficar totalmente no comando da motocicleta. Outras
inovações são a incorporação de freios dianteiros Brembo de alta especificação,
suspensão Showa ajustável e novos pneus off-road.
A Triumph melhorou a ergonomia do piloto em toda a linha Tiger 800. Isso inclui
o recuo do guidão em 10 mm, em uma posição de pilotagem mais imponente, e
a instalação de um novo para-brisa ajustável manualmente em até cinco posições
(mais eficiente contra a ação do vento) e a disponibilidade de novos assentos
mais confortáveis para a pilotagem no dia a dia.
A nova carenagem inclui acabamentos de pintura de alta qualidade, com novo
design do painel lateral, junto com emblemas, visual e detalhes de qualidade
superior para proporcionar uma presença ainda mais marcante do novo modelo.
Isso também confere a cada Tiger uma postura mais contemporânea e dinâmica que
destaca a proposta on e off-road de cada modelo, enquanto conserva a silhueta
única da Tiger 800, que é reconhecida instantaneamente. As tecnologias
centrais de manuseio que definem a categoria, marca registrada da Tiger 800,
formam a base da experiência de pilotagem requintada desta motocicleta. Assim,
todos os padrões de aventura essenciais da Tiger foram mantidos, como freios
ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, piloto automático e assentos e
manoplas aquecidas.
A linha Tiger 800 também conta com mais de 50 acessórios opcionais, permitindo
que o cliente personalize a moto para maximizar a sua experiência de pilotagem,
independentemente do modelo escolhido. A nova Tiger 800 chega ao Brasil com as
seguintes opções de cores: Tiger 800 XR (branca e preta – Jet Black e Crystal
White), Tiger 800 XRx (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e
Luceine Blue), Tiger 800 XRx low seat (branca, preta e azul – Crystal White, Matt
Black e Luceine Blue), Tiger XCx (preta, branca, azul e verde – Jet Black,
Crystal White, Luceine Blue e Matt Khaki Green), Tiger 800 XRt (azul - Cobalt
Blue) e Tiger 800 XCa (vermelha e verde – Korosi Red e Marine).
Nova Tiger 1200. O modelo
combina o prazer máximo na estrada com a confiança completa fora dela.
Determinada, forte e única, a Tiger 1200 é inconfundível. Sua silhueta tem
agora ainda mais estilo com os novos detalhes especiais de carenagem e
acabamento: existe uma Tiger para cada estrada, cada piloto e cada
aventura. “A nova linha Tiger 1200 é tão avançada que o seu
desenvolvimento levou quatro anos, e hoje temos orgulho de lançar uma família
de motocicletas que conta com recursos do motor entre os melhores da categoria,
inovações tecnológicas voltadas para o piloto e estilo superior, tudo em nome
do maior prazer de pilotar. Estas são, de longe, as Tigers mais prontas para a
aventura já construídas”, afirma Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph.
Seu motor, que se mantém como o mais potente em sua categoria (com
141 cv), recebeu uma atualização significativa e passou a oferecer maior
potência imediata na faixa mais baixa de rotação e um ronco ainda melhor. A
embreagem da motocicleta conta com suporte de torque, sistema que auxilia no
controle do piloto em todas as superfícies. Seu motor também ganhou um som
emocionante, similar ao do tradicional motor de três cilindros da marca, graças
a avanços importantes no silenciador.
Uma nova carenagem, elegantemente esculpida, e novas rodas com muito estilo
aumentam a presença e o visual marcante do novo modelo, enquanto novos emblemas
metálicos, iluminação inconfundível em LED e visual contemporâneo criam pontos
de interesse que chamam a atenção. O acabamento com qualidade ainda maior da
Tiger 1200 inclui proteções do motor com pintura que contrasta com as carcaças
de efeito enrugado e o quadro de titânio com cobertura colorida em pó.
A nova Tiger também mantém os seus altos níveis de eficiência e segurança nas
frenagens com freios Brembo de alta especificação, suspensão WP ajustável
controlada pela tecnologia Triumph de suspensão semi-ativa, duas posições de
altura do assento (835-855 mm), ajustáveis em 20 mm para adaptação ao
estilo de pilotagem e ao terreno. Além disso, a Tiger 1200 também conta com uma
ampla linha de acessórios exclusivos, incluindo um bagageiro polivalente de
alumínio que oferece uma capacidade de armazenamento para qualquer viagem, para
qualquer lugar, a qualquer hora. A nova Tiger 1200 XR é feita
especialmente para proporcionar a melhor aventura na estrada e fora dela. Já a
Tiger 1200 XC foi feita especialmente para responder às aventuras mais
desafiadoras, graças a vários recursos off-road que oferecem ainda mais
capacidade em terrenos acidentados, desde a XCx até o modelo top de linha
XCa.
A Triumph também lançará, a partir de outubro deste ano, uma coleção de roupas
de aventura para complementar a nova linha Tiger. Feita com os materiais da
mais alta qualidade disponíveis e incorporando a tecnologia têxtil Gore-Tex,
estas novas roupas para pilotagem oferecem proteção de primeira classe contra
as intempéries, não importa qual seja o clima. Uma nova linha elegante de
roupas casuais de aventura também estará disponível para homens e
mulheres. A moto
está disponível nas seguintes cores: Tiger 1200 XR (branca e preta - Crystal
White e Jet Black), Tiger 1200 XCx (branca, preta e verde - Crystal White, Jet
Black e Matt Khaki Green) e Tiger 1200 XCa (branca e verde - Crystal White e
Marine).
Nenhum comentário:
Postar um comentário