terça-feira, 22 de maio de 2018

Ônibus é o meio de transporte mais seguro no trânsito

Pela primeira vez desde o lançamento em 2014, a campanha Maio Amarelo engloba o transporte por ônibus nas ações internacionais de conscientização sobre segurança no trânsito. Em parceria com a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o SPUrbanuss - Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo participa do movimento deste ano, que tem como mote o slogan “Vá de ônibus - por um trânsito mais seguro”.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o modal é o mais seguro, com o menor índice de mortes no trânsito: uma em cada 200, o que representa 0,48% do total. Na cidade de São Paulo, a frota de aproximadamente 15 mil ônibus roda, em média, mais de 380 mil quilômetros sem se envolver em nenhum acidente com vítima. Em março de 2018, foram sete fatalidades para cerca de 77 milhões de quilômetros rodados.

O objetivo da campanha é reforçar que o coletivo é uma opção segura em diversas situações dos deslocamentos diários, além de conscientizar os passageiros a contribuir para o trânsito seguro, optando pelo transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário