A Cummins Inc. estreia no Ford Fusion Nº 14 do piloto
Clint Bowyer na corrida da Monster Cup NASCAR, no próximo dia 18 de agosto, no
autódromo Bristol Motor Speedway, em Tennessee, compartilhando o patrocínio
principal com a Rush Truck Centers, principal provedor de soluções para a
indústria de veículos comerciais. A segunda corrida está agendada para o dia 14
de outubro, em Talladega Superspeedway, no estado do Alabama, nos EUA.
A Cummins tem tradição no automobilismo; marcou presença na primeira edição dos
500 Milhas de Indianápolis, em 30 de maio de 1911, ocasião em que o fundador da
empresa, Clessie Cummins, pertencia a equipe vencedora Marmon Wasp do piloto
Ray Harroun. “A Cummins é uma marca global e líder de categoria; estamos muito
orgulhosos de tê-la de volta nas corridas. É uma vitória para a nossa indústria
e uma vitória para a Stewart-Haas Racing”, afirma Mike Verlander,
vice-presidente de Vendas e Marketing da SHR.
Embora a Cummins seja uma corporação de segmentos de negócios complementares
que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções
de energia, ela é bastante conhecida por seus motores de caminhões a diesel. Já
a Rush Truck Centers é a maior fornecedora do país de produtos e serviços
Premium para o mercado de veículos comerciais, com o maior estoque de caminhões
na América do Norte.
Co-proprietário da SHR Tony Stewart, natural de Columbus, Indiana, a sede
global da Cummins, é tricampeão da NASCAR Cup Series, campeão em 1997 da
IndyCar Series e quatro vezes campeão da USAC. “A Cummins sempre esteve
presente nas 500 Milhas de Indianápolis e me recordo de ver seu logotipo na
NASCAR por anos com Mark Martin. Pertencer a um time com uma empresa como a
Cummins é algo em que eu me orgulho muito”, comenta Stewart.
Nenhum comentário:
Postar um comentário