Com participação significativa no mercado automotivo nacional, a Cummins Brasil
equipa atualmente 57% dos caminhões Light Duty, 67% do segmento de médio porte
(Mid Range) e 11% dos pesados (Heavy Duty). No acumulado de 2018, a projeção da
companhia é elevar a produção de motores entre 40% e 45%, levando em
consideração um segundo semestre mais aquecido economicamente.
"A Cummins Brasil segue fortalecida. Fizemos reestruturações responsáveis
e conseguimos atender à demanda incorporando mão de obra na medida em que os
volumes cresceram. Apesar de um cenário de incertezas - grau de confiança,
eleições, variação cambial etc. -, continuamos moderadamente otimistas, com
plena consciência de que já superamos o pior momento", comenta Luís
Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e
responsável pela Unidade de Negócios de Motores da Cummins na América Latina.
Um dos grandes destaques do segmento automotivo em 2018 foi a
nova aplicação Cummins no Ford Cargo Power, dotado de motorização ISB 6.7 com
maior potência e economia. Para atingir os 310 hp de potência e torque de 1.100
Nm, a engenharia da Cummins desenvolveu soluções a partir do turbo Holset,
desenvolvido pela Cummins Turbo Technologies, que teve sua vazão de ar e torque
máximo revisados. Outra melhoria foi a otimização da combustão do motor.
Na linha VW, os caminhões Delivery - equipados com motores ISF 2.8 e 3.8,
turbos, filtros e sistema de pós-tratamento Cummins - continuam se destacando
no mercado brasileiro e internacional, onde as exportações apresentam
crescimento. Com as soluções Cummins, o modelo oferece desempenho superior e
economia de combustível.
No Brasil e na Argentina, a Cummins também equipa 100% dos ônibus e caminhões
Euro5 fabricados pela Agrale.
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