Uma grande atração espera os fãs no ADAC Rallye
Deutschland, entre 16 e 19 de agosto: um carro de segurança muito especial, o
Porsche Cayman GT4 Clubsport, vai andar à frente dos competidores. Para a
Porsche, a participação de um estudo conceitual de veículo para a categoria FIA
R-GT, baseado no carro de competição tipo GT pronto para ser produzido é um
duro teste sob condições reais. A decisão sobre tornar ou não esse projeto para
rali num veículo similar destinado aos clientes será tomada mais adiante.
Ao volante estará o piloto de fábrica da Porsche Romain Dumas (França),
considerado um dos melhores e mais versáteis no cenário do automobilismo de
competição. Nos últimos 12 anos, o vencedor de Le Mans tem participado de ralis
ao redor do mundo com sua própria equipe. Dumas também venceu quatro vezes a
lendária subida de montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, e detém o
recorde da pista. Os pilotos de fábrica Richard Lietz (Áustria) e Timo Bernhard
(Alemanha) também são pilotos de rali experientes e participaram do programa de
testes do carro conceito Cayman GT4 Clubsport.
O Porsche Cayman GT4 Clubsport, que tem participado de competições promovidas
por clubes em todo o mundo desde a temporada de 2016, conta com um motor boxer
de seis cilindros de 3,8 litros, que desenvolve 283 kW (385 hp). O motor com
posição central entrega a potência às rodas traseiras. O veículo utiliza também
a transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK), com aletas de comando no
volante. Para ralis, ele recebeu uma proteção inferior integral. Foram também
incluídos elementos com espuma para absorção da energia, tal como usado nos
carros que participam no WRC.
"Estamos ansiosos para ver como a comunidade do rali irá responder ao
nosso estudo conceitual FIA R-GT", comenta o Dr. Frank-Steffen Walliser,
vice-presidente de Motorsport e GT Cars da Porsche. "Quero convidar todos
os pilotos interessados e diretores de equipe para visitar a área de serviços e
ver de perto nosso carro conceito. Com base na repercussão e no interesse de potenciais
clientes, vamos então decidir, no final do ano, se iremos desenvolver no médio
prazo um carro de competição praticamente pronto para participação em ralis
baseado num futuro modelo da Porsche,"
Nenhum comentário:
Postar um comentário