A Goodyear, uma
das principais fabricantes de pneus e prestes a completar 100 anos no Brasil
anuncia o lançamento do Cargo Marathon 2, pneu elaborado com tecnologia de
ponta para ser aplicado em vans e utilitários de luxo e de serviço. Disponível
primeiramente em três tamanhos (225/70R15, 225/75R16 e 205/75R16), a novidade
chega para substituir o já consagrado G32 Cargo.
"O novo
Cargo Marathon 2 tem o objetivo de aumentar a participação da Goodyear no
segmento, principalmente pela evolução em relação ao seu antecessor, o G32
Cargo. Com este lançamento, vamos cobrir até o final do ano quase 85% dos
modelos de vans e utilitários de serviços presentes na frota nacional",
explica Rodrigo Falcão, Coordenador de Marketing Consumer.
Em comparação ao
antecessor, o Cargo Marathon 2 é mais silencioso (5%), superior em
dirigibilidade (5%) e melhor em resistência ao rolamento (10%) – todos estes
índices foram aferidos em laboratório da Goodyear. Em comparação com os
concorrentes, os motivos que tornaram o Cargo Marathon 2 superior estão no
desenho especial da banda de rodagem, que facilita a dispersão da água
acumulada, na carcaça otimizada de acordo com as necessidades do segmento de
serviço e no footprint com melhor distribuição de carga.
"Ombros
maiores e mais largos resultam em um desgaste mais equilibrado e na melhor
distribuição da pressão na banda de rodagem. Todos esses itens tornam o nosso
produto líder em quilometragem no segmento de vans e utilitários leves.
"Para
chegar a este alto nível de qualidade, optamos por uma construção de materiais
otimizados, proporcionando um peso reduzido do pneu e oferecendo uma menor
resistência ao rolamento, tornando o consumo de combustível mais
eficiente", reforça Falcão.
O novo Goodyear
Cargo Marathon 2 está sendo produzido na unidade da Goodyear em Americana, São
Paulo, e pode ser encontrado em mais de 1.000 pontos de vendas espalhados pelo
Brasil. Na etapa inicial, estão sendo fabricados três medidas; na segunda
etapa, antes do final do ano, serão mais cinco, completando o portfólio da
linha para este segmento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário