A Mercedes-Benz inova em serviços, mais uma
vez, e cria o “Mercado de Peças”, opção de autoatendimento dentro do próprio
concessionário para o cliente comprar peças de reposição e manutenção para
caminhões, ônibus e comerciais leves. Isso amplia os canais de vendas para o mercado,
que já conta com telepeças, balcão e oficina.
O “Mercado de Peças Mercedes-Benz” é uma iniciativa desenvolvida em
parceria com o concessionário De Nigris de Sorocaba, no Estado de São Paulo,
primeiro a implantar o autoatendimento de peças, que já está disponível para os
seus clientes. O conceito é o mesmo praticado em supermercados, farmácias,
lojas de conveniência, postos de combustível e muitos outros setores.
O fato de reunir diversos itens de peças genuínas Mercedes-Benz,
remanufaturadas da linha RENOV e peças e acessórios Alliance num único e
exclusivo espaço, com identidade e ambientação próprias, permite que o cliente
visualize diversos itens do portfólio e faça rapidamente sua compra.
O consumidor desfruta da experiência de manusear os produtos, conferindo
detalhes, preço, condições de pagamento, aplicação por modelos, entre outras
informações. Se houver necessidade, os consultores de peças dos concessionários
estão à disposição para atender o cliente.
“A Mercedes-Benz aposta
nesta iniciativa como mais uma forma de alavancar as vendas de peças na Rede, à
medida em que damos ao cliente excelentes opções de compra de peças e
acessórios, de maneira rápida e cômoda, e com a garantia de qualidade da marca.
Estamos realmente fazendo a diferença em seu negócio”, afirma Silvio
Renan.
De acordo com o executivo, atualmente há, em média, 10 mil itens nos
concessionários da marca. “Muitos deles estão ‘escondidos’ nas prateleiras dos
nossos estoques. Era um desafio fazer com que isso chegasse até o cliente. Os
dealers trabalham fortemente nos canais de vendas, mas entendemos a necessidade
de ir além, inovar e trazer facilidade aos clientes”.
Além da rapidez, conveniência e praticidade, o “Mercado de Peças” oferece
mais vantagens para os clientes, como o menor tempo de espera para ser
atendido, maior variedade de produtos e isenção de pagamento de frete. Além
disso, eles podem aproveitar as ofertas e promoções de peças.
Lojas especializadas em autoatendimento de peças
O projeto arquitetônico do “Mercado de Peças Mercedes-Benz” é
idealizado com exclusividade para cada concessionário, de acordo com o espaço
físico disponível. Os projetos seguem o padrão e a identidade visual
estabelecidos pela marca Mercedes-Benz. Nesse sentido, foram criadas as
categorias P, M e G:
P –
Espaços reduzidos: painel com prateleiras e testeira.
M –
Espaços amplos: painel com prateleiras e gôndolas
G –
Projeto para grandes lojas: painel com prateleiras e gôndolas
“O autoatendimento para compra de peças está disponível para todos os
concessionários Mercedes-Benz de veículos comerciais. Aliás, já
estamos recebendo várias consultas”, informa Jaqueline Neves, gerente sênior de
Vendas e Marketing de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do
Brasil. “O objetivo é levar essa solução comercial a toda a Rede de
Concessionários, modernizando a atuação no segmento, promovendo maior
conveniência e comodidade aos clientes e, ao mesmo tempo, ampliando a
rentabilidade do negócio de vendas de peças e serviços à Rede”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário