quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Volkswagen Caminhões e Ônibus presta consultoria a clientes


Qual é o veículo ideal para cada negócio? Qual é o custo por quilometro rodado ou por tonelagem transportada? Essas são algumas das respostas que, a partir de agora, a consultoria desenvolvida pela área de Inteligência em Transportes da Volkswagen Caminhões e Ônibus vai entregar aos clientes através da rede de concessionárias. A empresa vai fornecer um estudo completo do custo total de operação (TCO) para apoiar os clientes na decisão de compra.

Para ter acesso a essa avaliação é simples. O cliente deve visitar uma das mais de 140 concessionárias da marca espalhadas por todo o país e um dos consultores especializados vai reunir as informações necessárias a esse estudo aprofundado. Dentro de dois dias, os resultados já estão disponíveis e o cliente terá um instrumento detalhado de como direcionar seu investimento a partir de uma visão completa do custo operacional que terá.

O cliente terá uma análise em mãos sobre o perfil de veículo que melhor atende à sua aplicação, da capacidade de carga necessária para o seu negócio e de como atingir o máximo aproveitamento. “Isso muda a forma de comprar e vender caminhões. Vamos iniciar esse trabalho com os segmentos de leves e, no futuro, estenderemos para toda a linha VW”, destaca Matheus Francesco, supervisor da área de Inteligência em Transportes.

A partir de informações básicas como o tipo de veículo e carroceria que está na frota, quilometragem média e consumo de combustível, por exemplo, a ferramenta cruza os  dados para gerar um relatório minucioso com gráficos de análise de custos fixos e variáveis ou por mês, viagem, tonelada e quilômetro rodado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário