segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Mercedes-Benz vende 121 ônibus urbanos para renovação de frota em Curitiba


A Mercedes-Benz acaba de realizar a venda de 121 ônibus urbanos para renovação de frota de empresas que operam no Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba, capital do Paraná. A negociação envolveu chassis dos modelos OF 1519, OF 1721 (suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O 500 MDA superarticulado, que serão destinados para transporte urbano e metropolitano.

Esse lote de veículos foi adquirido pelas empresas: Auto Viação Redentor (34 unidades), Auto Viação Santo Antônio (7 unidades), Transporte Coletivo Glória (43) e Viação Cidade Sorriso (37). Após o encarroçamento, as primeiras 100 unidades deverão ser entregues ainda este ano, com o restante previsto até fevereiro de 2019. Os novos ônibus serão utilizados em linhas dos sistemas Alimentador, Convencional, Interbairros, Linha Direta e Expresso (“canaleta”).

De acordo com dados da Setransp, a marca Mercedes-Benz tem uma expressiva participação de aproximadamente 55% na frota total das empresas que compõem os consórcios que operam em Curitiba, formada hoje por cerca de 1.650 ônibus urbanos.

Mauricio Gulin destaca que as empresas que adquiriram os 121 ônibus têm longa tradição no transporte coletivo de Curitiba e que a Mercedes-Benz sempre foi uma marca presente na trajetória de todas as viações. “Estamos na terceira geração de uma família dedicada ao transporte de passageiros e escolhemos os ônibus da marca porque eles sempre nos asseguram durabilidade, credibilidade e facilidade no pós-venda, especialmente no que se refere a peças de
reposição”, diz o empresário. “Temos muita confiança no produto, que é reconhecido em todo o País pela robustez e resistência na severa atividade do transporte coletivo urbano de grande volume de passageiros”.

Em 2018, a Mercedes-Benz vem mantendo o seu tradicional destaque em liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No acumulado de janeiro a setembro, a Empresa alcançou cerca de 56% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com 38 pontos percentuais a mais de market share em relação ao segundo colocado no ranking de vendas.

Entre os meses de janeiro e setembro, foram emplacados 5.566 ônibus Mercedes-Benz no País, volume 30% superior ao obtido no mesmo período de 2017, que chegou 4.290 unidades.As renovações e ampliações de frota estão puxando as vendas, tanto no segmento urbano como no rodoviário.

O excelente desempenho de vendas da Mercedes-Benz também está refletido nos dois principais segmentos de mercado. Entre os urbanos, a marca emplacou 3.508 unidades e superou os 81% de participação até setembro. Nos rodoviários, foram mais de 57% de participação, com 1.448 unidades emplacadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário