A
Mercedes-Benz acaba de realizar a venda de 121 ônibus urbanos para renovação de
frota de empresas que operam no Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba,
capital do Paraná. A negociação envolveu chassis dos modelos OF 1519, OF 1721
(suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O
500 MDA superarticulado, que serão destinados para transporte urbano e
metropolitano.
Esse lote de
veículos foi adquirido pelas empresas: Auto Viação Redentor (34 unidades), Auto
Viação Santo Antônio (7 unidades), Transporte Coletivo Glória (43) e Viação
Cidade Sorriso (37). Após o encarroçamento, as primeiras 100 unidades deverão
ser entregues ainda este ano, com o restante previsto até fevereiro de 2019. Os
novos ônibus serão utilizados em linhas dos sistemas Alimentador, Convencional,
Interbairros, Linha Direta e Expresso (“canaleta”).
De acordo com
dados da Setransp, a marca Mercedes-Benz tem uma expressiva participação de
aproximadamente 55% na frota total das empresas que compõem os consórcios que
operam em Curitiba, formada hoje por cerca de 1.650 ônibus urbanos.
Mauricio Gulin
destaca que as empresas que adquiriram os 121 ônibus têm longa tradição no
transporte coletivo de Curitiba e que a Mercedes-Benz sempre foi uma marca
presente na trajetória de todas as viações. “Estamos na terceira geração de uma
família dedicada ao transporte de passageiros e escolhemos os ônibus da marca
porque eles sempre nos asseguram durabilidade, credibilidade e facilidade no
pós-venda, especialmente no que se refere a peças de
reposição”, diz o
empresário. “Temos muita confiança no produto, que é reconhecido em todo o País
pela robustez e resistência na severa atividade do transporte coletivo urbano
de grande volume de passageiros”.
Em 2018, a
Mercedes-Benz vem mantendo o seu tradicional destaque em liderança nas vendas
de ônibus no Brasil. No acumulado de janeiro a setembro, a Empresa alcançou
cerca de 56% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com 38
pontos percentuais a mais de market share em relação ao segundo colocado no
ranking de vendas.
Entre os meses
de janeiro e setembro, foram emplacados 5.566 ônibus Mercedes-Benz no
País, volume 30% superior ao obtido no mesmo período de 2017, que chegou 4.290 unidades.As renovações e
ampliações de frota estão puxando as vendas, tanto no segmento urbano como no
rodoviário.
O excelente
desempenho de vendas da Mercedes-Benz também está refletido nos dois principais
segmentos de mercado. Entre os urbanos, a marca emplacou 3.508 unidades e
superou os 81% de participação até setembro. Nos rodoviários, foram mais de 57%
de participação, com 1.448 unidades emplacadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário