segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Nissan faz sua estreia oficial na Fórmula E



A Nissan fará sua estreia oficial nas pistas e iniciará uma nova parceria com a Royal Dutch Shell PLC na próxima semana, durante os testes de pré-temporada do campeonato 100% elétrico ABB FIA de Fórmula E.

A equipe Nissan e.dams vai realizar três dias de testes no Circuito Ricardo Tormo em Valência, na Espanha, junto com outras 10 escuderias participantes da próxima temporada do campeonato ABB FIA de Fórmula E.

Primeira montadora japonesa a participar da Fórmula E, a Nissan já conta com um importante currículo, tendo vendido mais de 365.000 unidades do Nissan LEAF desde que o modelo 100% elétrico foi lançado mundialmente, em 2010. A empresa está utilizando sua experiência na produção de veículos elétricos em série para desenvolver um novíssimo propulsor para seu veículo de Fórmula E, cujo motor elétrico, inversor e câmbio foram especialmente configurados pela marca.

Sébastien Buemi, campeão da temporada 2015-2016 da Fórmula E, e Alex Albon, seu companheiro de equipe, vão pilotar os carros da equipe Nissan e.dams durante os testes da próxima semana e na temporada que começa em 15 de dezembro.

A quinta temporada também marca o início de um novo formato de corrida e uma nova geração de carros da série de Fórmula E.

O teste da próxima semana será a primeira oportunidade para todos os envolvidos na Fórmula E compararem a performance de seus novos carros às de seus concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário