A nova geração do Audi A7 Sportback é outro modelo
de destaque que a Audi traz para o Salão do Automóvel de São Paulo 2018. O
veículo incorpora atributos de um novo estilo de Gran Turismo, oferecendo uma
digitalização sistemática, uma experiência de direção dinâmica e um conceito de
espaço que combina uma vasta gama de solicitações de clientes. O grande cupê de
quatro portas traduz a essência da nova linguagem de design da Audi.
O design externo do novo A7 Sportback incorpora de
maneira enfática a nova e progressiva linguagem de design da Audi, focada em
superfícies grandes, cantos afiados e na alternância entre luz e sombra. A
grade Singleframe ampla e baixa e as entradas de ar proeminentes expressam o
caráter dinâmico do Gran Turismo à primeira vista.
Quando visto de lado, os contornos pronunciados enfatizam
as rodas grandes – referência aos genes quattro da Audi. A linha de teto com
queda acentuada domina a silhueta. O cupê tem 4,97 metros de comprimento e 1,91
metros de largura, mas apenas 1,42 metros de altura. Sua traseira tem
acabamento afunilado semelhante ao de um iate. Um spoiler integrado à longa tampa
do compartimento de bagagens se estende eletricamente a 120 km/h. Uma faixa de
luz conecta as luzes traseiras, cujas lâmpadas externas compreendem 13
segmentos cada. Quando as portas são destravadas ou fechadas, animações de luz
dinâmicas nas luzes traseiras e nos faróis mostram do que o A7 é capaz.
A linguagem de design na parte interna do novo A7
Sportback é reduzida e limpa. As linhas horizontais e o painel de instrumentos
discreto transmitem uma sensação de espaço e leveza. O console central é
inclinado na direção do motorista e destaca o caráter esportivo do Gran
Turismo. Na parte interna, a arquitetura da cabine e a tela do MMI se fundem
para formar uma superfície homogênea. A maioria das funções do veículo pode ser
controlada por meio de dois displays em um painel escuro. O superior é
integrado de maneira quase invisível ao painel. A escolha de cores, materiais
de revestimento, detalhes e iluminação interna encaixa-se perfeitamente na atmosfera
de lounge futurista.
O novo A7 Sportback mantém a estratégia de digitalização
iniciada no novo A8 e adota o conceito de sensibilidade ao toque MMI com
feedback acústico-háptico: um clique tangível e audível confirma a ativação de
uma função por meio do toque na tela. O display superior é usado para controlar
o sistema de informação e entretenimento, enquanto o inferior fornece o acesso
ao controle climático, funções de conforto e conveniência e entrada de texto.
Graças à estrutura lógica e plana do menu, a operação é intuitiva, como em um
smartphone.

A dirigibilidade do A7 Sportback é ainda mais eficiente
graças a um novo sistema híbrido leve (MHEV, mild-hybrid system). O MHEV se
baseia em um sistema elétrico primário de 48 volts e um alternador de correia
(BAS) gerando até 12 kilowatts de potência de recuperação. O carro pode andar
com o motor desligado em uma gama vasta de velocidades e então reiniciar
suavemente usando o BAS. A função start-stop agora é ativada a 22 km/h. O 3.0
TFSI é combinado com um câmbio S tronic de sete marchas que, junto ao sistema
quattro, usa a tecnologia eficiente ultra para ativar a tração nas rodas
traseiras conforme o necessário.
O 3.0 TFSI V6 turbo desenvolve uma potência de 340 cv e
500 Nm de torque. Ele acelera o cupê de quatro portas de 0 a 100 km/h em 5,3
segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250 km/h. No ciclo NDEC, o A7
Sportback consome 6,8 litros de combustível a cada 100 quilômetros, o que
corresponde a 154 gramas de CO2 por quilômetro.
O cupê de quatro portas sai da linha de montagem na
unidade de Neckarsulm e será lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre
de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário