O VOAR (Volvo Atendimento Rápido) foi ampliado e está
funcionando em novo local.
Serviço de atendimento emergencial pioneiro no
setor de transportes comerciais no Brasil, o VOAR faz parte do Uptime Center,
um centro de operações voltado para garantir maior disponibilidade para os
veículos da marca. O serviço tem agora uma nova estrutura no prédio da área
comercial da Volvo, dentro da fábrica de caminhões e ônibus da marca em
Curitiba (PR).
O VOAR e o Uptime Center (Centro de Disponibilidade)
agregam novos serviços aos clientes de caminhões e ônibus Volvo. “Novas
soluções serão oferecidas em breve nessa área. Nosso compromisso é atender os
motoristas e clientes o mais rápido possível, assim como manter os veículos
Volvo rodando o maior tempo na estrada”, declara Felipe Battistella, diretor
de pós-venda do Grupo Volvo América Latina.
Com uma estrutura e um layout mais modernos, o VOAR
recebeu um Vídeo Wall – um grande painel de monitoramento onde estão as
principais informações dos atendimentos. Nele, os técnicos e especialistas em
caminhão e ônibus da fábrica acompanham o andamento em tempo real de todos os
atendimentos e verificam uma variedade de outros dados para facilitar as
ações.
Funcionando ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por
semana, ao longo de todo o ano, o VOAR é acionado pelo motorista na
eventualidade de alguma falha do veículo. Ele pode pressionar o botão VAS on
Call no painel ou ligar para um número de telefone gratuito, o 0800 41 6161.
Cada vez que o botão é acionado, uma equipe entra em ação para fazer a
leitura remota dos códigos e propor soluções para imediata resolução.
Nesta nova estrutura, o VOAR desenvolveu um aplicativo
que permite o acompanhamento dos atendimentos em tempo real. Algumas etapas
que até então eram feitas por telefone, agora são realizadas diretamente pelo
aplicativo, proporcionando uma informação cada vez mais rápida e precisa para
os clientes.
Na tela do smartphone, o técnico notifica sua saída
para o atendimento, relata eventual atraso, sua chegada ao local e o término
do reparo, caso ele seja necessário.Chamado VOAR
Mobile, o aplicativo estará disponível em breve também para os clientes.
O VOAR garante cobertura em todo o território do
Brasil, além do Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia e Bolívia.
“Este é
o maior benefício para o transportador: atenção 24 horas por dia, durante o
ano todo, e a melhor e mais rápida solução para eventuais problemas que podem
ocorrer na estrada”, destaca Marlus Reikdal, gerente de pós-venda da Volvo,
ao citar que os veículos da marca são internacionalmente reconhecidos por sua
grande disponibilidade. “Num mercado globalizado e competitivo, o
transportador precisa de veículos rodando o maior tempo possível. O Uptime
Center é uma das formas garantir essa disponibilidade”, finaliza Battistella.
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