A nova geração do BMW X4, o BMW Série 7 2019, dotados de
sistemas semiautônomos de assistência à condução; estarão entre as atrações do
estande da fabricante bávara e chegam mês que vem em toda a rede de
concessionárias autorizadas no Brasil. Com esta iniciativa, o BMW Group Brasil
reforça o seu posicionamento como empresa pioneira na antecipação de tendências
e inovações tecnológicas no país, assim como fez ao lançar, em 2011, o BMW
Série 7 Active Hybrid, um dos primeiros veículos híbridos disponibilizados no
mercado nacional; o BMW i3, o primeiro compacto premium elétrico disponível no
país para aquisição de clientes pessoa física, e o
esportivo-híbrido BMW i8,
ambos em 2014.
O estande da fabricante apresentará ainda o BMW i3, assim como o BMW i8
Coupé, que poderão ser testados pelos visitantes em uma ação com a revista
Quatro Rodas e a Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora da mostra
paulistana. A BMW Motorrad será representada com duas estreias em eventos
nacionais: as novas BMW F 750 GS e F 850 GS. O Salão do Automóvel de São Paulo,
que neste ano celebra sua 30ª edição, receberá os visitantes entre os dias 8 e
18 de novembro no São Paulo Expo, localizado na zona sul capital paulista.
Novo BMW X4 M40i
Revelado em março último, durante o Salão de Genebra, na Suíça, a segunda
geração do BMW X4 destaca ainda mais a esportividade e o design esportivo.
Externamente, o SAC (Sport Activy Coupé, ou Cupê de Atividade Esportiva, em
português) exalta uma imagem de extrema agilidade e robustez, graças às linhas
e contornos marcantes que ressaltam a aparência atlética da carroceria. O
design interno combina sofisticação de alta qualidade e esportividade, uma vez
que a cabine, a posição de dirigir e os comandos estão dispostos para oferecer
ao motorista a melhor experiência ao volante, uma característica tradicional
dos automóveis BMW.
O novo BMW X4 cresceu em tamanho, se comparado à geração
anterior. O SAC está 8,1 centímetros mais comprido, 3,7 cm mais largo e com 5,4
cm a mais na distância do entre-eixos. Sob o capô da versão topo de linha M40i,
exposta no evento, repousa um motor M Performance TwinPower Turbo, de seis
cilindros em linha, dotado de tecnologias como TwinScroll turbocharger, sistema
Valvetronic e
injeção direta de combustível de alta precisão, e capaz de
entregar 360cv de potência e 500Nm de torque máximo.
O conjunto inclui ainda
transmissão automática esportiva, de oito marchas, e tração integral
inteligente xDrive. Entre os vários dispositivos de assistência à condução
embarcadas no veículo destacam-se o Driving Assistant Plus, que permite uma
dirigibilidade inteligente em situações de trânsito lento ou longos
deslocamentos; o Parking Assistant Plus, apto a proporcionar manobras de
estacionamento seguras e precisas; Surround View, capaz de proporcionar
visualização de todo o entorno do veículo; Display Multifuncional de 12,3
polegadas; BMW Head-up Display colorido, entre outros itens.
BMW Série 7 2019
O sedã topo de linha da BMW estreia sua versão 2019 equipado com
tecnologias ainda inéditas no mercado brasileiro: faróis a laser (BMW
Laserlight) e controle remoto de estacionamento na chave (Remote Control
Parking). Ambos os equipamentos serão oferecidos como equipamento de série no
BMW Série 7 2019. Altamente eficientes, os faróis a laser do luxuoso sedã
possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade
luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis alógenos.
Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além
de fornecer um feixe de alto alcance de 600 metros, o dobro do alcance dos
faróis de LED. O BMW Série 7 é o primeiro automóvel produzido em série do mundo
em que é possível manobrar o veículo remotamente, permitindo que ele ocupe
vagas apertadas. O motorista pode mover o carro para frente ou para trás, de
forma semiautônoma, usando a chave inteligente BMW Display Key. Os preços da
versão 2019 do BMW Série 7, equipada com os novos itens mencionados, serão
anunciados oportunamente.
BMW i3 94 Ah
Lançado no Brasil em meados deste ano, o novo BMW i3 traz mudanças no
visual, mas preserva o design consagrado da versão anterior, além de
aprimoramentos na eficiência energética. O compacto premium elétrico exibe
detalhes que ressaltam suas dimensões externas. As linhas horizontalizadas dos
para-choques evidenciam a percepção de largura e robustez da carroceria. Os
faróis e lanternas, por sua vez, contam com iluminação feita por LEDs. Nas
laterais, chama a atenção a coluna A, na cor preta e de acabamento acetinado, e
que se prolonga até a parte posterior do veículo.
Dentro do habitáculo, os
destaques ficam por conta da utilização de materiais sustentáveis, como os
revestimentos de couro com tratamento natural, a madeira de eucalipto que decora
o painel, e dos plásticos reciclados presentes nos acabamentos internos.
Perfeito para o deslocamento urbano, o novo BMW i3 potencializa o prazer de
dirigir, livre de emissões, graças ao seu conjunto motriz, que inclui uma
unidade elétrica BMW eDrive capaz de entregar 125kW (170cv), entre 4.500 e
5.000 rpm, e 250Nm de torque instantâneo, entre 75 e 4.800 rpm; uma transmissão
automática continuamente variável;
tração traseira, além de baterias de alta
voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia –
94Ah/33kWh. Nesta configuração, o novo i3 REX alcança 180 quilômetros de
autonomia no modo exclusivamente elétrico (até 235 quilômetros no ciclo NEDC),
e mais 150 km, com a ajuda do extensor de autonomia (REX), que agrega um motor
a gasolina compacto, de 647 cm³. O Novo BMW i3 acelera de 0 (zero) a 100 km/h
em 8,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h. O novo i3 é
comercializado no país, sob encomenda, e em três versões de equipamentos. São
eles: i3 REX, i3 REX Connected e REX Full.
Novas BMW F 750 GS e F 850 GS
As novas integrantes da linha F, que tiveram produção na fábrica do BMW
Group em Manaus (AM) iniciada em setembro, revelam o auge da evolução dos
modelos GS, cujo desenvolvimento começou há mais de uma década. Ambas
representam o prazer da pilotagem premium combinados aos atributos de uma
legítima big trail BMW Motorrad, entre eles o design sofisticado e de traços
modernos, as tecnologias de última geração e a robustez evidenciada pela
construção de alta resistência e pela motorização vigorosa e eficiente.
Reformuladas para proporcionar uma performance impecável tanto no asfalto
quanto longe dele, as novas F 750 GS e F 850 GS tem como foco principal
motociclistas em busca de versatilidade, conforto e agilidade, aliados à uma
boa relação de custo-benefício e um bom desempenho. Disponíveis para compra em
oferta de pré-venda, desde o início deste mês, a F 750 GS pode ser adquirida
por R$ 40.950, enquanto a F 850 GS, tem preço sugerido de R$ 50.950.
Nenhum comentário:
Postar um comentário