terça-feira, 30 de outubro de 2018

BMW Group Brasil leva o futuro da mobilidade premium ao Salão do Automóvel de SP


A nova geração do BMW X4, o BMW Série 7 2019, dotados de sistemas semiautônomos de assistência à condução; estarão entre as atrações do estande da fabricante bávara e chegam mês que vem em toda a rede de concessionárias autorizadas no Brasil. Com esta iniciativa, o BMW Group Brasil reforça o seu posicionamento como empresa pioneira na antecipação de tendências e inovações tecnológicas no país, assim como fez ao lançar, em 2011, o BMW Série 7 Active Hybrid, um dos primeiros veículos híbridos disponibilizados no mercado nacional; o BMW i3, o primeiro compacto premium elétrico disponível no país para aquisição de clientes pessoa física, e o
esportivo-híbrido BMW i8, ambos em 2014.

O estande da fabricante apresentará ainda o BMW i3, assim como o BMW i8 Coupé, que poderão ser testados pelos visitantes em uma ação com a revista Quatro Rodas e a Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora da mostra paulistana. A BMW Motorrad será representada com duas estreias em eventos nacionais: as novas BMW F 750 GS e F 850 GS. O Salão do Automóvel de São Paulo, que neste ano celebra sua 30ª edição, receberá os visitantes entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, localizado na zona sul capital paulista.

Novo BMW X4 M40i
Revelado em março último, durante o Salão de Genebra, na Suíça, a segunda geração do BMW X4 destaca ainda mais a esportividade e o design esportivo. Externamente, o SAC (Sport Activy Coupé, ou Cupê de Atividade Esportiva, em português) exalta uma imagem de extrema agilidade e robustez, graças às linhas e contornos marcantes que ressaltam a aparência atlética da carroceria. O design interno combina sofisticação de alta qualidade e esportividade, uma vez que a cabine, a posição de dirigir e os comandos estão dispostos para oferecer ao motorista a melhor experiência ao volante, uma característica tradicional dos automóveis BMW. 

O novo BMW X4 cresceu em tamanho, se comparado à geração anterior. O SAC está 8,1 centímetros mais comprido, 3,7 cm mais largo e com 5,4 cm a mais na distância do entre-eixos. Sob o capô da versão topo de linha M40i, exposta no evento, repousa um motor M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, dotado de tecnologias como TwinScroll turbocharger, sistema Valvetronic e
injeção direta de combustível de alta precisão, e capaz de entregar 360cv de potência e 500Nm de torque máximo. 

O conjunto inclui ainda transmissão automática esportiva, de oito marchas, e tração integral inteligente xDrive. Entre os vários dispositivos de assistência à condução embarcadas no veículo destacam-se o Driving Assistant Plus, que permite uma dirigibilidade inteligente em situações de trânsito lento ou longos deslocamentos; o Parking Assistant Plus, apto a proporcionar manobras de estacionamento seguras e precisas; Surround View, capaz de proporcionar visualização de todo o entorno do veículo; Display Multifuncional de 12,3 polegadas; BMW Head-up Display colorido, entre outros itens.

BMW Série 7 2019
O sedã topo de linha da BMW estreia sua versão 2019 equipado com tecnologias ainda inéditas no mercado brasileiro: faróis a laser (BMW Laserlight) e controle remoto de estacionamento na chave (Remote Control Parking). Ambos os equipamentos serão oferecidos como equipamento de série no BMW Série 7 2019. Altamente eficientes, os faróis a laser do luxuoso sedã possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis alógenos. 

Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alto alcance de 600 metros, o dobro do alcance dos faróis de LED. O BMW Série 7 é o primeiro automóvel produzido em série do mundo em que é possível manobrar o veículo remotamente, permitindo que ele ocupe vagas apertadas. O motorista pode mover o carro para frente ou para trás, de forma semiautônoma, usando a chave inteligente BMW Display Key. Os preços da versão 2019 do BMW Série 7, equipada com os novos itens mencionados, serão anunciados oportunamente.

BMW i3 94 Ah
Lançado no Brasil em meados deste ano, o novo BMW i3 traz mudanças no visual, mas preserva o design consagrado da versão anterior, além de aprimoramentos na eficiência energética. O compacto premium elétrico exibe detalhes que ressaltam suas dimensões externas. As linhas horizontalizadas dos para-choques evidenciam a percepção de largura e robustez da carroceria. Os faróis e lanternas, por sua vez, contam com iluminação feita por LEDs. Nas laterais, chama a atenção a coluna A, na cor preta e de acabamento acetinado, e que se prolonga até a parte posterior do veículo. 

Dentro do habitáculo, os destaques ficam por conta da utilização de materiais sustentáveis, como os revestimentos de couro com tratamento natural, a madeira de eucalipto que decora o painel, e dos plásticos reciclados presentes nos acabamentos internos. Perfeito para o deslocamento urbano, o novo BMW i3 potencializa o prazer de dirigir, livre de emissões, graças ao seu conjunto motriz, que inclui uma unidade elétrica BMW eDrive capaz de entregar 125kW (170cv), entre 4.500 e 5.000 rpm, e 250Nm de torque instantâneo, entre 75 e 4.800 rpm; uma transmissão automática continuamente variável;
tração traseira, além de baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 94Ah/33kWh. Nesta configuração, o novo i3 REX alcança 180 quilômetros de autonomia no modo exclusivamente elétrico (até 235 quilômetros no ciclo NEDC), e mais 150 km, com a ajuda do extensor de autonomia (REX), que agrega um motor a gasolina compacto, de 647 cm³. O Novo BMW i3 acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h. O novo i3 é comercializado no país, sob encomenda, e em três versões de equipamentos. São eles: i3 REX, i3 REX Connected e REX Full.

Novas BMW F 750 GS e F 850 GS
As novas integrantes da linha F, que tiveram produção na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) iniciada em setembro, revelam o auge da evolução dos modelos GS, cujo desenvolvimento começou há mais de uma década. Ambas representam o prazer da pilotagem premium combinados aos atributos de uma legítima big trail BMW Motorrad, entre eles o design sofisticado e de traços modernos, as tecnologias de última geração e a robustez evidenciada pela construção de alta resistência e pela motorização vigorosa e eficiente. 

Reformuladas para proporcionar uma performance impecável tanto no asfalto quanto longe dele, as novas F 750 GS e F 850 GS tem como foco principal motociclistas em busca de versatilidade, conforto e agilidade, aliados à uma boa relação de custo-benefício e um bom desempenho. Disponíveis para compra em oferta de pré-venda, desde o início deste mês, a F 750 GS pode ser adquirida por R$ 40.950, enquanto a F 850 GS, tem preço sugerido de R$ 50.950.


Nenhum comentário:

Postar um comentário