domingo, 21 de outubro de 2018

Mercedes-Benz do Brasil veste rosa


A Mercedes-Benz do Brasil no mês de outubro, dedicado internacionalmente à conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, veste todo o prédio central de sua fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo, São Paulo, com iluminação na cor rosa.

O prédio recebeu 32 lâmpadas de 400 watts cada, que foram instaladas para evidenciar essa cor e lembrar as pessoas sobre a importância de adotar hábitos rotineiros para identificar, com antecedência, sinais da doença e ajudar na sua prevenção. Essa iniciativa tem atraído a atenção das pessoas que circulam na comunidade, situada no bairro Paulicéia, próximo à Rodovia Anchieta, por onde diariamente passam milhares de veículos e pessoas.

Para ampliar o alcance dessa campanha, a empresa utiliza informativos internos motivando seus colaboradores a aderir, de forma ativa, outras ações realizadas nesse mês, como a doação de bijuterias, lenços e mechas de cabelo, que serão arrecadados para instituições envolvidas no apoio ao tratamento do câncer.

Outra iniciativa, junto aos mais de 10 mil colaboradores, é a indicação pela empresa de que eles utilizem uma peça de roupa na cor rosa às sextas-feiras e convidem suas equipes de trabalho a tirar uma foto que será divulgada nas publicações internas.

Logo após o encerramento da campanha Outubro Rosa, esse mesmo prédio já será preparado para receber a iluminação azul, mantendo a iniciativa de conscientizar dessa vez a população masculina da importância à prevenção do câncer de próstata – Novembro Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário