A Mercedes-Benz
do Brasil no mês de outubro, dedicado internacionalmente à conscientização
sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, veste todo o prédio central de
sua fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo, São Paulo, com
iluminação na cor rosa.
O prédio recebeu
32 lâmpadas de 400 watts cada, que foram instaladas para evidenciar essa cor e
lembrar as pessoas sobre a importância de adotar hábitos rotineiros para
identificar, com antecedência, sinais da doença e ajudar na sua prevenção. Essa
iniciativa tem atraído a atenção das pessoas que circulam na comunidade,
situada no bairro Paulicéia, próximo à Rodovia Anchieta, por onde diariamente
passam milhares de veículos e pessoas.
Para ampliar o
alcance dessa campanha, a empresa utiliza informativos internos motivando seus
colaboradores a aderir, de forma ativa, outras ações realizadas nesse mês, como
a doação de bijuterias, lenços e mechas de cabelo, que serão arrecadados para
instituições envolvidas no apoio ao tratamento do câncer.
Outra
iniciativa, junto aos mais de 10 mil colaboradores, é a indicação pela empresa
de que eles utilizem uma peça de roupa na cor rosa às sextas-feiras e convidem
suas equipes de trabalho a tirar uma foto que será divulgada nas publicações
internas.
Logo após o
encerramento da campanha Outubro Rosa, esse mesmo prédio já será
preparado para receber a iluminação azul, mantendo a iniciativa de
conscientizar dessa vez a população masculina da importância à prevenção do
câncer de próstata – Novembro Azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário