Em abril de 2015 o Jeep Renegade
chegava oficialmente ao público brasileiro reinventando o segmento. Agora,
depois de três anos e meio, ele entra na linha 2019 disposto a mostrar porque é
mais Jeep do que nunca. Dotado de ainda mais conectividade, tecnologia,
capacidade e equipamentos, além de novidades no design, continua sendo
referência entre os utilitários-esportivos compactos e inspirando uma legião de
admiradores.
Primeiro produto da fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler
Automobiles (FCA) do mundo, em Pernambuco, o modelo inaugurou uma nova era da
Jeep no Brasil, firmando-a na nona posição em vendas. Sozinho, o Renegade já
acumula 160 mil emplacamentos apenas no mercado interno. E, mais do que isso,
de cada cinco SUVs vendidos no país atualmente, um é Jeep – o número exato é de
22% de participação, liderança absoluta na categoria.
O novo frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete
fendas, um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora
são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas
(DRL). Não à toa, o “rosto” do Renegade está ainda mais alinhado com o da nova
geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca. Esse conjunto de iluminação,
com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também
está disponível como opcional nas opções Longitude.
Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que
proporciona ao modelo um dos mais amplos ângulos de ataque da categoria, de até
28° (os números são ainda melhores nas opções Diesel, chegando a 30º). O que
aumenta a capacidade para enfrentar quaisquer adversidades que venham pela
frente.
Sempre de liga leve, as rodas ganharam novos desenhos em todas os
Renegade, com destaque para o Limited, que exibe aros de 19” polegadas, medida
exclusiva no segmento. Por sinal, nessa configuração, as rodas têm duas
inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.
A partir das versões Longitude, o Novo Renegade 2019 passa a contar com a
maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo
sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, outro sucesso sem
paralelo no segmento. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das
interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo
aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do
Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.
O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado
remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo
de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a
melhorias no sistema
Mas já nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático,
o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré
incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central,
agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a
utilização.
Atrás, a tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura
mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, é possível conferir que agora o
porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros. São 47 litros
extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções Flex já
haviam recebido no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o
estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.
O alto nível da lista de equipamentos, desde sempre um destaque do
Renegade em todas versões, evoluiu ainda mais. Importante destacar que todo
Novo Jeep Renegade 2019 é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de
tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento
eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve,
entre outros destaques.
Preços da linha 2019
Importante destacar que, mesmo com o acréscimo de equipamentos, algumas
versões tiveram reduções de preço ou mantiveram o valor – sempre em relação à
tabela cheia de 2018, sem promoções.
1.8 Flex AT6 (exclusivo
para PCD) – R$ 69.999
Sport 1.8 Flex MT5 –
R$ 78.490 (redução de R$ 7.000)
Sport 1.8 Flex AT6 –
R$ 83.990 (redução de R$ 8.000)
Longitude 1.8 Flex AT6 –
R$ 96.990 (valor igual)
Limited 1.8 Flex AT6 –
R$ 103.490
Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4 –
R$ 125.490
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 –
R$ 136.390
Nenhum comentário:
Postar um comentário