quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Embraer recebe da ANAC Certificação de Tipo de avião de transporte multimissão KC-390

A Embraer comemora hoje mais um importante marco, ao mesmo tempo o Certificado de Tipo para o avião de transporte multimissão KC-390, das mãos do Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman . Uma cerimônia, uma participação na Base Aérea de Brasília, dentro das comemorações do Dia do Aviador e do Dia da Força Aérea Brasileira.

O certificado da ANAC conclui uma etapa fundamental da certificação militar, quando uma aeronave é uma capacidade operacional final (FOC), prevista para a final de 2019. “A certificação do KC-390, maior e mais complexa aeronáutica ao longo da história da Embraer, O alto nível de tecnolo-gamento é alcançado pela empresa ”, avaliou Paulo César de Souza e Silva, presidente e CEO da Embraer. “Gostaria de parabenizar como equipes que participam do desenvolvimento deste programa em parceria com a Força Aérea Brasileira”, acrescentou.

“Sentimo-nos honrados e próximos ao desenvolvimento do KC-390”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Com freqüência para todo o ano, o KC-390 é certamente uma potência na capacidade operacional da nossa Força Aérea”. O KC-390 da Embraer E UMA aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer Novos Padrões na SUA categoria, a mesmo tempo e menor custo do ciclo de vida do mercado.

É capaz de realizar diversas missões, como o transporte e o lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e de combate a incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário