quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Produtos BRP presentes na base brasileira na Antártida


A funcionalidade dos produtos BRP pode ser aplicada em inúmeras situações, inclusive nas mais extremas. Os produtos BRP foram escolhidos como apoio em deslocamentos no gelo e na água. A grupo canadense presta suporte completo aos profissionais envolvidos no projeto, inclusive com sessões de treinamento para a utilização dos produtos.

“Nos últimos cinco anos, recebemos as equipes da Marinha do Brasil que se preparam para render os profissionais instalados na base brasileira na Antártida. O objetivo é treinar o novo grupo para a utilização dos produtos BRP durante as pesquisas”, explicou Alexandre de Moraes, coordenador de desenvolvimento de rede da BRP na América Latina.
Durante o treinamento, recebem noções básicas de funcionamento e manutenção para os engenheiros e mergulhadores da Marinha. A meta é que eles tenham autonomia para manter os produtos em operação e para garantir a segurança dos pesquisadores e o abastecimento da base durante as missões.

Os estudos da Estação Antártica Comandante Ferraz têm como objetivo analisar o impacto de mudanças ambientais globais no Pólo Sul e suas consequências para as Américas, inclusive para a região amazônica. Aumento da temperatura global, efeito estufa, buraco da camada de ozônio e poluição estão entre os temas das pesquisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário