A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos
Automotores, Anfavea, patrocina pelo segundo ano consecutivo o Movimento Maio
Amarelo realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O mote desta
edição é “No trânsito, o sentido é a vida”.
A campanha pode ser baixada pelo link: www.anfavea.com.br e
está disponível para uso gratuito de empresas, entidades, municípios, grupos e
fomentadores do trânsito mais seguro e humano. Os materiais disponíveis incluem
vídeos, peças publicitárias, spots de rádios e posts para redes sociais.
A ação mostrará ao longo do ano mensagens dadas pelas
crianças e jovens para suas famílias, conscientizando para um trânsito mais
seguro. Cada mês será trabalhado um tema específico, como a não utilização de
celulares ao volante, a importância de não consumir álcool antes de dirigir, o
correto uso das bicicletas nas vias, entre outros assuntos.
A proposta este ano é que os adultos ouçam o conselho
dado por uma criança através da assinatura #MEOUCA. As peças mostram crianças
dando conselhos aos seus pais e adultos que as cercam a respeito de como se
comportar de forma mais segura nas vias.
“Temos orgulho de, por mais um ano, patrocinar o projeto
social 'Maio Amarelo'. Os índices de acidentes fatais nas nossas ruas e
estradas são inaceitáveis. A contribuição para mudar esse quadro deve ser
geral: motoristas mais conscientes, indústria produzindo veículos mais
seguros e governo cuidando da infraestrutura. Todos juntos por um trânsito
seguro, todos juntos pela vida!”, afirma o 1º vice-presidente da Anfavea,
Fabricio Biondo.
O diretor-presidente do Observatório, José Aurélio
Ramalho, lembra que a maioria dos acidentes tem como motivação as falhas
humanas, tais como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis
pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos
para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário