sexta-feira, 10 de maio de 2019

ICGP promete disputas acirradas em Paul Ricard


A segunda etapa do ICGP (International Classic Grand Prix, campeonato mundial para motos de GP clássicas) acontecerá neste fim de semana no autódromo de Paul Ricard, na França. E, pelo que foi visto na primeira prova, em Valencia, os espectadores que comparecerem ao circuito francês terão muitas emoções nas categorias 250 (que tem como vice-líder o brasileiro Bob Keller) e 350 cm³.

A lista de favoritos à vitória na 250 é encabeçada pelo líder do campeonato, o alemão Stefan Tennstädt (Bakker Rotax), que obteve uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla de Valencia. O belga Yves Hecq (Armstrong), vencedor de uma das corridas da etapa espanhola, e o dinamarquês Leif Nielsen (Bartol), também são fortes candidatos à vitória. Bob Keller (Yamaha), vice-líder com um segundo e um terceiro lugar em Valencia, destaca a experiência destes três pilotos: “Todos são extremamente habilidosos e contam com boas motos. Quanto a mim, estou confiante em obter bons resultados. Reconstruímos o motor titular da minha moto e vou usar os treinos livres para avaliar seu funcionamento. Acho que vai dar tudo certo”, confia.

Na 350, o líder Jean-Paul Lecointe (vencedor do ICGP Brasil de 2016, realizado no autódromo de Goiânia) terá pelo menos quatro grandes adversários. Em Valencia, ele precisou lutar muito com o sueco Peter Linden, um antigo participante do Mundial de Motovelocidade na categoria 500 cm³, para vencer as duas provas. Antony Hart, campeão de 2018, terá uma etapa decisiva em Paul Ricard: em Valencia, ele sofreu um tombo quando liderava a primeira prova. Como se não bastasse, dois nomes fortes estarão de volta em Paul Ricard: Mike Edwards e o ex-campeão do ICGP Ian Simpson. Sem pontos marcados no campeonato, os três britânicos encaram Paul Ricard como uma etapa decisiva para suas chances de disputar o título.

A categoria experimental YC 250, aberta somente a motos Yamaha fabricadas entre 1985 e 1990, terá como atração a estreia do piloto francês de automobilismo Soheil Ayari, vencedor de duas provas da antiga Fórmula 3000 (categoria de acesso à Fórmula 1 entre 1985 e 2004) e ainda ativo em categorias GT. Em 1997, Ayari chegou a testar um carro de F1 da equipe
Williams.

Bob Keller considera a etapa de Paul Ricard uma das melhores do campeonato. “É um circuito lendário, com ótimas instalações e um asfalto perfeito. No ano passado, ele foi recapeado para a Fórmula 1 e o piso ficou ainda melhor. O traçado é espetacular, com curvas abertas e de alta velocidade. Gosto muito de correr ali”, resume. Quem quiser conferir as virtudes de Paul Ricard pode acessar o link https://youtu.be/1SvlTvi1M1o. O vídeo mostra uma compilação dos melhores momentos do ICGP em Paul Ricard desde 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário