Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões
e Ônibus e também membro do Board do Grupo TRATON, reuniu na última semana
cerca de 50 colaboradores do grupo, com representantes da VWCO, Scania e RIO,
para promover uma imersão na estratégia da TRATON.
Intitulado como Spirit Lab, por criar uma motivação
coletiva rumo à maior colaboração entre as marcas, o evento contou com a
organização dos sete embaixadores da TRATON na Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Escolhidos como representantes de diferentes áreas, são embaixadores nomeados
pelo grupo para ajudar a difundir esse espírito de cooperação e sinergia entre
os mais de 80 mil profissionais ligados ao grupo no mundo.
Durante o encontro, todos os participantes mergulharam
nessa estratégia e entenderam o de forma mais profunda a grande inspiração por
trás da criação do grupo: transformar a indústria de transportes. Líder em
grandes mercados como Brasil e Europa, a TRATON conta com a tradição de suas
marcas para ir além na missão de levar o transporte à sua próxima geração.
“O que nos move? A certeza de que juntos somos mais
fortes e temos novas oportunidades quando somamos nosso potencial. Para se ter
ideia, as três marcas de veículos contabilizam 233 mil caminhões e ônibus
vendidos em 2018. Somos um dos maiores players da indústria no mundo”, avalia
Roberto Cortes.
Ponto a ponto, Cortes revelou os quatro pilares que
sustentam toda a lógica do Grupo TRATON rumo ao objetivo de se criar um Global
Champion: desempenho das marcas; cooperação e sinergias; expansão global; e
inovação focada no cliente. E exemplificou a cultura promovida com os valores
compartilhados entre todas as marcas de espírito de equipe, respeito,
integridade, determinação e foco no cliente.
“Saímos desse encontro fortalecidos e conscientes do
grande futuro que temos à frente, especialmente porque podemos contar com a
contribuição de cada colaborador das diferentes marcas do grupo”, afirma
Roberto Cortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário