sexta-feira, 19 de julho de 2019

Bourbon se associa ao Peugeot Design Lab para a concepção de cabines para navios de passageiros

Bourbon Mobility, líder do transporte marítimo de pessoal Offshore, oferece a seus clientes serviços inspirados na aviação. As futuras cabines integrarão uma gama com três níveis de conforto: “Business Class”, “Premium” e “Eco”. Para criar o design dos habitáculos, os dirigentes da empresa recorreram à expertise do estúdio Peugeot Design Lab. Os designers projetaram uma cabine que garante segurança ideal, bancos com conforto “VIP” e espaços de arrumação ergonômicos. A primeira versão da “BusinessClass” já estará operacional em meados de 2020.
Os designers do PEUGEOT Design Lab cuidaram de cada detalhe das futuras cabines da Bourbon Mobility. As condições de segurança são reforçadas. Os bancos possuem alças que facilitam os deslocamentos em mares agitados. Os amplos corredores da cabine favorecem uma circulação fluida. Duas grandes telas exibem as instruções de segurança. Os coletes salva-vidas ficam visíveis e facilmente acessíveis.

O conforto assemelha-se ao de uma “Business Class” em um ambiente Offshore inóspito. Os bancos têm estruturas de sustentação laterais, apoios de cabeça envolventes e suporte para as panturrilhas. O estofamento absorve as vibrações da embarcação. Os bancos são amplamente reclináveis e trazem espaço generoso para as pernas. As grandes janelas aumentam a luminosidade do ambiente, o que proporciona maior sensação de bem-estar.

A ergonomia foi tratada com esmero. O teto da cabine abriga espaços de arrumação fechados e sistemas de iluminação. Graças ao descanso para tablet digital e à entrada USB atrás do encosto dos bancos, os passageiros podem usufruir do WI-FI e dos novos serviços de entretenimento disponíveis quando solicitados.

A identidade visual da cabine é realçada pela madeira clara e calorosa que acompanha o metal acetinado. Os tons de azul celeste e azul marinho remetem ao alto mar.

O primeiro protótipo de um navio de longo curso “Crewliner” (36 metros), equipado com uma cabine “Business Class”, para 46 passageiros, será entregue no começo de 2020. As futuras cabines serão implantadas diretamente nos navios existentes segundo o princípio do “PLug & Play”, progressivamente a partir de meados de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário