quinta-feira, 18 de julho de 2019

BMW Série 8 já disponível no Brasil



O novíssimo e luxuoso BMW Série 8, um dos lançamentos mais aguardados do mercado de automóveis premium nacional, já pode ser adquirido diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW no país. Produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o cupê esportivo top de linha da BMW é oferecido na versão M850i xDrive por R$ 799.950 e é oferecido sob encomenda, podendo o cliente solicitar a versão desejada dentro das possibilidades de cores disponíveis. “Luxo, esportividade, sofisticação e exclusividade são características marcantes da BMW e agora já podem ser personificadas no Série 8, disponível em nossa rede no Brasil pouco tempo após o lançamento mundial”, celebra Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

Concebido sob a aura das pistas de corrida, o novo BMW Série 8 acomoda sob o capô um poderoso motor com oito cilindros em “V”, tecnologia M Performance TwinPower Turbo e 4.395 cm³ e capaz de entregar 530cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 750Nm de torque máximo (entre 1.800 e 4.600 rpm). Esta unidade motriz, integrante da última geração de motores V8 4.4 litros, foi submetido a um amplo processo de refinamento – incluindo intensos testes dinâmicos no traçado Nordschleife do circuito de Nürburgring, na Alemanha – e contou com diversos detalhes revistos. Isso resultou em uma entrega de potência admirável e uma acústica particularmente inconfundível. O V8 ajuda o cupê a acelerar do 0 (zero) aos 100 km/h em 3,7 segundos, e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

Este desempenho extremo deve-se também à tração integral BMW xDrive e à presença do Diferencial M Sport. Ao mesmo tempo, o câmbio automático esportivo Steptronic Sport, de oito marchas, com novo gerenciamento de relações mais elástico e controle hidráulico otimizado, resultam em trocas mais esportivas. O acionamento dos engates também pode ser feito por meio de alavancas atrás do volante (shift-paddle).

O caráter dinâmico do BMW M850i xDrive se deve igualmente à presença da Direção Ativa Integral, tecnologia que incrementa a dirigibilidade do veículo, variando o ângulo de esterço das rodas de acordo com a velocidade do carro. Em baixas velocidades, as rodas traseiras estercem levemente, no sentido contrário às dianteiras, para facilitar manobras, e, em altas velocidades, no mesmo sentido das dianteiras, para melhorar a estabilidade.

O padrão luxuoso do novo BMW M850i xDrive Coupé também pode ser notado graças à uma vasta gama de equipamentos inovadores e de alta qualidade. Além da chave Display Key, que vem equipada com uma pequena tela de LCD colorida, sensível ao toque, onde é possível visualizar informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e manutenções, entre outros avisos; o conjunto de tecnologias inclui também o Driving Assistant Professional.

Os faróis à laser, outra inovação do BMW M850i, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante. O pacote de
equipamentos do cupê traz ainda BMW Head-up Display colorido, que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito.

Outra tecnologia de destaque do novo M850i é o BMW Night Vision, um recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Em situações de risco, um alerta prévio surge na tela e no Head-Up Display (se ele estiver ligado) e, caso os freios não forem acionados e o objeto não sair da pista, um alerta vermelho irá aparecer no mostrador acompanhado de um aviso sonoro até que o motorista pise no freio.

O cupê é disponibilizado em oito opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais sete de acabamento metálico (Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Sonic Speed, Laranja Sunset, Dravit Grey e Azul Barcelona). Internamente, o modelo top de linha vem com forração de couro BMW Individual Merino, em combinações seis combinações distintas nas cores preto, Cognac, Ivory, Tartufo, Night Blue e Vermelho Fiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário