quarta-feira, 17 de julho de 2019

Toyota Etios amplia proteção para crianças


O Etios, compacto de entrada da Toyota, está ainda mais seguro. É o que atesta o resultado divulgado hoje pelo Latin NCAP, braço do renomado programa Global NCAP e responsável por promover testes de segurança de automóveis comercializados na América Latina.

O novo teste de colisão, realizado sob o protocolo Latin NCAP atual com padrões de segurança ainda mais rigorosos, ampliou a nota de proteção para crianças, passando de duas para quatro estrelas (de cinco possíveis) e renovou a certificação de quatro estrelas (também de cinco possíveis) para adultos. Este resultado faz do Etios o mais seguro em seu segmento e reforça o compromisso da Toyota em produzir carros cada vez melhores.

A nova nota de segurança para crianças foi possível devido à orientação da Toyota de instalação de cadeirinhas voltadas para trás. Quando instaladas nessa posição, utilizando ancoragem ISOFIX e sistema que minimiza a rotação da mesma, as cadeirinhas proporcionam proteção ideal para a cabeça e tórax da criança em casos de colisão frontal/lateral.

Para reforçar o quesito segurança, desde o lançamento da linha 2019, todas as versões do Etios contam com Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Assistente de Subida em Rampa (HAC), airbagfrontal duplo, sistema de frenagem com ABS e EBD, e carroceria com deformação progressiva.

A família Etios está hoje disponível no mercado brasileiro nas versões hatch X e X Plus, com motorização de 1.3L e 1.5L, respectivamente, e sedã X e X Plus, ambas com motorização 1.5L, com transmissão manual de seis velocidades, ou automática de quatro velocidades.

Presente no mercado nacional desde 2012, o compacto Etios supera 568 mil unidades produzidas nacionalmente na unidade de Sorocaba, localizada no interior de São Paulo. Deste total, cerca de 70% foi destinado ao mercado interno e o restante direcionado para exportação. Hoje, o Etios fabricado no Brasil é exportado para a Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras

Nenhum comentário:

Postar um comentário