Em julho, a Fiat celebra o aniversário do 500, a
autêntica obra-prima italiana que contribuiu para a motorização da Europa nos
anos 50 e ainda continua a surpreender ainda hoje com números recordes. O
fascinante Fiat 500 Dolcevita está sendo lançado na Europa para celebrar o
ícone italiano. A primeira edição especial da nova gama incorpora os valores
do Italian Glamour e do estilo de
vida que começou naqueles anos, envolvendo moda, design e arte e a estética do
dia a dia, sabores, imaginação e prazer. Estes são os ingredientes da
identidade e do encanto da Itália, dos quais o 500 é um dos símbolos mais
famosos do mundo. O aniversário é ainda mais emocionante porque este ano
coincide com o 120º da marca Fiat, um marco que apenas alguns fabricantes de automóveis
no mundo podem alcançar.
O novo Fiat 500 Dolcevita está expandindo a coleção de
mais de 30 edições especiais lançadas nos últimos 12 anos. Todos eles são
carros exclusivos provenientes da colaboração do Centro de Estilo Fiat com
marcas icônicas dos mundos da moda, da navegação de luxo, da tecnologia e
patrimônio, só para citar alguns, feitos para explorar territórios incomuns
para um carro urbano.
Seguro de sua vocação de criador de tendências, o Fiat
500 recentemente deu outro salto adiante com a introdução de atualizações
importantes, como as duas novas versões top de linha Star e Rockstar. Em suma,
chega para consolidar o sucesso de um modelo que no ano passado, em seu décimo
primeiro ano de vida, obteve seus melhores resultados ano a ano com quase
194.000 novos registros (total de Fiat 500 e Abarth 595). Vale destacar que
atualmente o Fiat 500 é o modelo mais vendido do Grupo FCA há dois anos, além
de líder do segmento de carros urbanos na Europa. O Fiat 500 também gerou uma
família inteira com seu nome, que consiste no 500, o 500X e o 500L, que
alcançaram a marca de três milhões de unidades vendidas na Europa.
A nova edição especial do 500 Dolcevita é para clientes
que buscam de exclusividade e elegância. Os mesmos valores estão subjacentes ao
estilo italiano mais autêntico que no imaginário coletivo é incorporado pelos
anos "Dolce Vita". A elegância é reafirmada pela insígnia cromada
cursiva "Dolcevita" na traseira que complementa perfeitamente a
moldagem cromada do capô, as também cromadas tampas do espelho e a moldagem
lateral com a etiqueta "500". O visual é complementado por elegantes
rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado e teto de vidro
Skydome na versão hatchback.
A versão conversível do 500 Dolcevita merece uma menção
especial. Pela primeira vez na história do modelo, ele é equipado com um teto
de listras horizontais branca e azul e com o logo "500" bordado em
vermelho inspirado nas espreguiçadeiras e guarda-sóis da Riviera Italiana dos
anos sessenta. Este ano também é comemorado o décimo aniversário do 500
conversível, expressando a abordagem "livre e emocional" do
automobilismo. Lançado em 2009, o irresistível 500C é uma homenagem ao carro
com teto aberto de 1957, mas também apresenta soluções de última geração,
especialmente a inovadora capota de lona.
A mesma elegância requintada que acena para o mundo do
barco a vela caracteriza os interiores do 500 Dolcevita com o seu painel de
madeira e linha de beleza contrastante. O compartimento de passageiros é a
combinação perfeita e tornou-se ainda mais exclusivo com os novos assentos de
couro em cor marfim, com o emblema “500” bordado em tons vermelhos e uma parte
central inspirada em vime. O esquema de cores de marfim é espelhado nas bordas
das esteiras.
Disponível em duas configurações, hatchback e
conversível, a gama de motores da edição especial do 500 Dolcevita inclui o
propulsor de 69 cv de 1,2 l com a transmissão automática ou manual Dualogic, o
Twin Air de 85 cv com 0,9 l e o LPG de 69 cv e 1,2 l (os dois últimos com
transmissão manual).
Nenhum comentário:
Postar um comentário