terça-feira, 16 de julho de 2019

BRASIL É CAMPEÃO E VICE DA PRIMEIRA TEMPORADA DE JAGUAR I-PACE eTROPHY


A equipe Jaguar Brazil Racing, composta pelos pilotos Sérgio Jimenez e Cacá Bueno fez história neste último fim de semana, durante as duas últimas etapas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Nova Iorque. Com duas dobradinhas seguidas, ambas com Jimenez em primeiro e Cacá em segundo, o time brasileiro fez história ao conquistar o campeonato e o vice na primeira categoria de veículos 100% elétricos de turismo do mundo.

O campeonato de 10 corridas contou com o Brasil no topo do pódio em seis delas, três com Jimenez e outras três com Cacá Bueno. Mas a regularidade com 9 pódios em 10 corridas de Jimenez o fez campeão, com 149 pontos somados, contra 121 de Cacá.

“Foi um final de semana incrível para uma temporada espetacular. É o auge de minha carreira, estou muito feliz e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Esse foi realmente um ano incrível para a Jaguar Brazil Racing”, afirma Jimenez, citando a equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

Já Cacá Bueno tem um balanço bastante positivo sobre essa primeira temporada: “Com o título definido para o Jaguar Brazil Racing, obviamente a gente focou na conquista do vice e assim coroamos um ano incrível para o automobilismo brasileiro no primeiro campeonato de carros de turismo elétricos do mundo. Foram seis vitórias, três minhas e três do Jimenez, que fez um ano muito consistente e mereceu o título. é ótimo ver este título vindo para o Brasil e esperamos seguir ampliando este domínio na próxima temporada”, conclui o brasileiro.

Além de se consagrar campeão, Sergio Jimenez ganhou como prêmio pelo título um teste com o carro da equipe Panasonic Jaguar Racing de Fórmula E, em data ainda a ser definida. Com isso, o piloto volta a pilotar um monoposto depois de ter brilado em categorias de destaque como Fórmula 3 espanhola, GP2 e A1 GP.

“Farei de tudo para aproveitar esta oportunidade para marcar uma nova chance em minha carreira”, conclui Jimenez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário