sexta-feira, 26 de julho de 2019

Em Spa-Francorchamps, Augusto Farfus participa da maior prova de 24 Horas de GT3 do mundo


Augusto Farfus definitivamente tem cumprido uma enorme quilometragem nas pistas neste ano, focado em disputas de longa duração com a BMW. Neste fim de semana (25 a 28 de julho), o brasileiro disputa sua quarta prova de 24 Horas na temporada, em Spa-Francorchamps, que sedia a maior prova de GT3 do mundo, com 72 carros inscritos para a sua 70ª edição, em etapa válida pelo Intercontinental GT Challenge, na qual ele ocupa o 3º lugar na classificação geral.

Após ser chamado de última hora e vencer as 24 Horas de Daytona, em janeiro, Augusto correu em finais de semana consecutivos as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Nürburgring. Essa será a terceira participação de Farfus nesta prova, e, após treinos realizados há algumas semanas, a expectativa é de um bom resultado.

O brasileiro integra o trio da equipe BMW Team Schnitzer, ao lado do alemão Martin Tomczyk e do americano John Edwards. Após dois top-5 nas etapas realizadas em Bathurst, na Austrália, e em Laguna Seca, nos Estados Unidos, os pontos conquistados nas 24 Horas de Spa-Francorchamps podem ser decisivos para mante-los na briga
pelo título. Eles estão a 14 pontos dos líderes, e há 75 pontos em jogo no campeonato, que ainda realiza as 10 Horas de Suzuka, no Japão, e as 9 Horas e Kyalami, na África do Sul.

Na Bélgica, após uma desfile do autódromo até o centro da cidade, as atividades de pista tiveram início na quinta-feira, com treinos livres e sessões classificatórias. No sábado, a largada das 24 Horas de Spa-Francorchamps está marcada às 16h30 no horário local - 11h30 no horário de Brasília.

Augusto Farfus:
“As 24 Horas de Spa é a maior prova de GT3 do mundo, com 72 carros, um recorde de participantes neste ano. Mais do que o resultado da corrida, estamos brigando também pelo campeonato, então é uma corrida fundamental para nós. Vai ser um desafio muito grande, tem muitos carros novos na prova, e o clima deve ser bem instável. Começamos o fim de semana com altas temperaturas, e para o dia da corrida a previsão é de muita chuva e frio. Mas estamos animados, após treinos produtivos que fizemos lá, temos um conjunto forte e vamos em busca de um bom resultado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário