terça-feira, 30 de julho de 2019

Caravana MINI celebra o marco dos 60 anos da marca


A cidade portuária de Bristol, na Inglaterra, se tornará o ponto de encontro para os fãs do clássico Mini, em agosto. Este ano, o International MINI Meeting (IMM) anual será dedicado à comemoração do marco dos 60 anos da marca. No local do festival são aguardados fãs de todo o mundo para celebrar a data. 

Muitos deles viajarão para o encontro em modelos da fabricante inglesa, dos clássicos aos atuais. Um clássico Mini conversível e um MINI Cooper da primeira geração do modelo, após o relançamento da marca, viajarão de Atenas, na Grécia, para a cidade natal dos veículos MINI. A rota da caravana teve início em 25 de julho em Atenas e terminará no Reino Unido, dia 8 de agosto. O trajeto é uma homenagem ao criador do clássico Mini, Alec Issigonis. 

O designer de automóveis tinha raízes gregas, britânicas e alemãs e conseguiu desenvolver o conceito ideal para o uso criativo do espaço e a diversão com a condução ágil. Este carro inovador nasceu há 60 anos e iniciou sua marcha triunfal nas ruas urbanas do mundo inteiro. A equipe MINI CLASSIC passará por um total de dez países europeus, passando por cidades como Sófia, Belgrado, Bratislava, Viena, Praga, Dresden e Roterdã, até o destino final em Bristol. 

Ao longo do caminho, os carros terão escalas em um grande número de MINI Clubs e também encontrarão fãs de outras marcas. Em Leipzig (Alemanha), por exemplo, uma reunião está sendo organizada com os fãs do carro de culto Trabant. Esse carro definiu a paisagem urbana da Alemanha Oriental durante décadas e também alcançou o status clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário