quarta-feira, 24 de julho de 2019

F-Renault Eurocup: Collet volta às pistas em Spa


Depois de quase dois meses longe das pistas, o brasileiro Caio Collet vive a expectativa para voltar a acelerar pela Fórmula Renault Eurocup. E a retomada da temporada não poderia ser num circuito mais especial. A quinta etapa em rodada dupla acontecerá no lendário traçado de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pista que é uma unanimidade entre os principais pilotos do automobilismo mundial.

O traçado de 7 km, que tem como destaque a famosa curva Eau Rouge, não será novidade para Collet, que já correu em Spa no ano passado pela Fórmula 4 Francesa. Na rodada tripla em 2018, o piloto conquistou uma pole e um segundo lugar no grid e foi ao pódio também com um segundo lugar.

“Estou bem ansioso para correr em Spa. É uma das pistas mais legais que eu já guiei, se não for a mais legal. No ano passado, corri lá de Fórmula 4, então é uma das poucas pistas do calendário da Fórmula Renault que eu já conheço, já tenho experiência. Então, isso pode me ajudar um pouco no fim de semana”, destacou o piloto brasileiro, que é integrante do Renault Sport Academy.

Em sua primeira temporada na Fórmula Renault Eurocup, Collet tem sido um dos destaques. É o melhor novato, com quatro vitórias entre os estreantes (Silverstone, Mônaco e duas em Paul Ricard). E, entre os 22 pilotos da categoria, aparece em quinto na classificação, com um pódio no geral em Mônaco e mais cinco Top-5.

“A equipe está fazendo um bom trabalho com o meu carro, estamos evoluindo a cada prova. Tivemos uma pausa no calendário e foi muito bom para descansar um pouco também. Mas aproveitei para analisar bastante todos os dados, o que precisamos melhorar e estamos com tudo pronto para voltar e tentar brigar por pódios e vitórias neste segundo semestre”, afirmou o piloto paulista de 17 anos.

Há duas semanas, Collet acompanhou o GP da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone, nos boxes da equipe Renault. “Foi uma experiência muito legal poder ver de perto todo o trabalho da equipe e dos pilotos”, completou Collet.

A etapa deste fim de semana da Fórmula Renault integra a programação das 24 Horas de Spa. Por isso, os treinos começam hoje (dia 24). Na quinta-feira (25), será definido o grid da corrida 1 (às 11h10 de Brasília). Na sexta-feira (26), acontecerá o classificatório para a corrida 2 (5h30 de Brasília) e a disputa da primeira prova, com largada às 9h35 (de Brasília). No sábado (27), a corrida 2 terá sua largada às 5h50 (de Brasília). Ambas as provas terão 30 minutos e mais uma volta.

As corridas estão programadas para serem exibidas ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Veja como está a classificação do campeonato, após quatro de 10 etapas em rodada dupla (Top-10):

1 Victor MARTINS 119
2 Alexander SMOLYAR 116
3 Oscar PIASTRI 110
4 Lorenzo COLOMBO 97
5 Caio COLLET 77
6 Ugo DE WILDE 55
Joao VIEIRA 55
8 Kush MAINI 42
9 Leonardo LORANDI 36
10 Sebastian FERNANDEZ 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário