Responsável por tudo o que diz respeito ao pós-vendas da
Fiat Chrysler Automobiles (FCA), inclusive os canais de informação e
atendimento ao consumidor, a Mopar está complementando a iniciativa pioneira –
entre marcas de automóvel no Brasil – de oferecer o WhatsApp for Business como
meio de comunicação. Agora, os clientes da Jeep também podem utilizar a
ferramenta, que já estava disponível para os consumidores da Fiat há pouco mais
de dois meses. Com isso, proporciona-se mais praticidade para que as pessoas
solucionem dúvidas e obtenham informações sobre produtos e serviços.
O atendimento do WhatsApp Jeep é realizado 24 horas por
dia, pelo número (31) 2123-4000. Durante o uso, o cliente pode optar para ser
transferido para o atendimento humano, que está disponível de segunda a
sexta-feira das 8h às 20h e sábados das 8h às 15h. Depois de mandar uma
mensagem pelo aplicativo, o consumidor recebe um menu com alguns temas
pré-definidos, resultado de uma análise dos assuntos mais procurados. Entre
eles estão: manual do carro, informações sobre concessionárias, vídeos
explicativos sobre os veículos e dados de recall.
Lançado em abril para os consumidores da Fiat, o novo
canal do WhatsApp vem possibilitando uma maior interação dos consumidores. Até o
momento, mais de 6.500 pessoas já foram atendidas, com 49% de atendimentos
realizados exclusivamente pelo bot (inteligência artificial que conversa com o
usuário), superando a casa de 300 mil mensagens trocadas. O atendimento de
clientes Fiat é feito pelo número (31) 2123-6000.
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