quinta-feira, 25 de julho de 2019

Gianluca Petecof volta ao Alemão de Fórmula 4 e corre preliminar da Fórmula 1 em Hockenheim


Gianluca Petecof volta ao Campeonato Alemão de Fórmula 4 neste fim de semana, na rodada dupla de Hockenheim. Será uma etapa especial para o piloto da Academia Shell Racing, que correrá as preliminares do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 diante de grande público e dos integrantes da Ferrari, cuja academia o brasileiro também é membro. Petecof inclusive se encontrará com os pilotos da Ferrari na principal categoria do automobilismo, o alemão Sebastian Vettel, com quem costuma trocar informações há dois anos, e o monegasco Charles Leclerc, piloto que cresceu no automobilismo de base justamente pela academia da equipe de Maranello.

Com duas de sete etapas disputadas e apenas 22 pontos separando os sete primeiros na tabela, Gianluca ocupa a sétima colocação na classificação do campeonato. Até agora, o brasileiro da Prema Powerteam alcançou uma vitória, em Oschersleben, com a maior vantagem já vista na categoria (14 segundos).

Em sua segunda temporada no Alemão de Fórmula 4, Petecof já conhece bem a pista de Hockenheim. Com 4.574 metros, o circuito tem um grande ponto de ultrapassagem, após o trecho de aceleração que termina numa forte freada para um cotovelo. Além disso, o traçado tem diversas mudanças de direção, como no trecho conhecido como estádio.

Diferentemente das demais etapas da temporada, devido à programação da Fórmula 1, às atividades serão reduzidas em Hockenheim, com apenas duas corridas. A sexta-feira terá apenas um treinamento livre, enquanto o sábado será destinado às duas classificações, que determinarão as posições de largada das provas.

A primeira corrida será disputada no sábado, às 12h (de Brasília), e a segunda prova terá largada às 5h25 de domingo. O site oficial da categoria (https://www.adac-motorsport.de/adac-formel-4) transmite ao vivo as corridas.

O que disse Gianluca Petecof:
“Essa será uma corrida especial, a mais especial do ano, com um evento-suporte da Fórmula 1 em Hockenheim. Tive a oportunidade de correr no ano passado no fim de semana do GP, e a atmosfera é incrível, com o tamanho do evento, todos os fãs. Há sessões que são perto dos horários da Fórmula 1, então você vê a arquibancada cheia, é demais, uma sensação diferente. Mas, de qualquer forma, isso fica fora da pista. Dentro, o campeonato alemão não começou da forma ideal para nós. Apesar de termos vencido na abertura, depois tivemos alguns problemas, mas o campeonato está bem apertado, e o objetivo continua sendo buscar o máximo possível de pontos e subir na classificação, buscando nossa segunda vitória no campeonato, ou até mais. O fim de semana será um pouco diferente, com apenas duas corridas em vez de três, por conta do programa apertado do fim de semana. De qualquer forma, vamos dar o nosso máximo, 100%, e trabalhar duro para fazer bonito em frente ao pessoal da Fórmula 1 neste fim de semana.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário