quarta-feira, 17 de julho de 2019

O Taycan faz demonstração como convidado na final da Fórmula E


Porsche visita a Big Apple: como parte da etapa final do campeonato ABB FIA da Fórmula E, em Nova York, o Taycan mostrou seu potencial, completando várias voltas rápidas no circuito de corrida. "Na Fórmula E, a recuperação de energia tem um importante papel na estratégia de corrida. Num carro de produção, a recuperação inteligente da energia pode permitir alcançar importantes benefícios em termos de autonomia", explica Neel Jani, o piloto de fábrica da Porsche que esteve atrás do volante em Nova York. "Fiquei surpreso com o longo alcance do novo Taycan, mesmo quando pilotado com entusiasmo ao longo de uma pista de corrida. Isso se deve à bateria orientada ao desempenho e ao sofisticado sistema de gerenciamento de energia."

As voltas rápidas em Nova York são a grande final da Porsche Triple Demo Run. Um protótipo do Taycan fez três aparições, em três continentes, no espaço de três semanas, visitando a China, Grã-Bretanha e os Estados Unidos - cada um desses países importantes clientes para o primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche. A decoração no teto prestou homenagem a cada um dos países anfitriões: em Nova York, o protótipo trazia um design com estrelas e faixas, inspirado na bandeira dos Estado Unidos.

O piloto de corridas chinês Li Chao, que compete na Porsche Carrera Cup Ásia, pilotou o Taycan na desafiadora pista de dirigibilidade do Porsche Experience Centre (PEC), em Xangai. O ex-piloto da Fórmula1 e atual embaixador da marca Porsche, Mark Webber, guiou o carro na subida de montanha do Festival de Velocidade de Goodwood, na Grã-Bretanha.


O Taycan será apresentado mundialmente em setembro próximo e chegará ao mercado no final deste ano. Ao redor do globo, já existem mais de 20 mil compradores em potencial registrados para adquirir o veículo de quatro portas.
Os clientes potenciais se inscreveram na lista de um programa de opção e fizeram um pagamento inicial.

O cenário é único: a grande final da quinta temporada da Fórmula E aconteceu em Nova York, frente à linha de horizonte da Ilha de Manhattan e com a Estátua da Liberdade ao fundo. Os pilotos enfrentaram um circuito tecnicamente exigente em Red Hook, o porto do bairro do Brooklyn. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário