Porsche visita a Big Apple: como parte da etapa
final do campeonato ABB FIA da Fórmula E, em Nova York, o Taycan mostrou seu
potencial, completando várias voltas rápidas no circuito de corrida. "Na
Fórmula E, a recuperação de energia tem um importante papel na estratégia de
corrida. Num carro de produção, a recuperação inteligente da energia pode
permitir alcançar importantes benefícios em termos de autonomia", explica
Neel Jani, o piloto de fábrica da Porsche que esteve atrás do volante em Nova
York. "Fiquei surpreso com o longo alcance do novo Taycan, mesmo quando
pilotado com entusiasmo ao longo de uma pista de corrida. Isso se deve à
bateria orientada ao desempenho e ao sofisticado sistema de gerenciamento de
energia."
As voltas rápidas em Nova York são a grande final da Porsche Triple Demo Run.
Um protótipo do Taycan fez três aparições, em três continentes, no espaço de
três semanas, visitando a China, Grã-Bretanha e os Estados Unidos - cada um
desses países importantes clientes para o primeiro carro esportivo totalmente
elétrico da Porsche. A decoração no teto prestou homenagem a cada um dos países
anfitriões: em Nova York, o protótipo trazia um design com estrelas e faixas,
inspirado na bandeira dos Estado Unidos.
O piloto de corridas chinês Li Chao, que compete na Porsche Carrera Cup Ásia,
pilotou o Taycan na desafiadora pista de dirigibilidade do Porsche Experience
Centre (PEC), em Xangai. O ex-piloto da Fórmula1 e atual embaixador da marca
Porsche, Mark Webber, guiou o carro na subida de montanha do Festival de
Velocidade de Goodwood, na Grã-Bretanha.
O Taycan será apresentado mundialmente em setembro
próximo e chegará ao mercado no final deste ano. Ao redor do globo, já existem
mais de 20 mil compradores em potencial registrados para adquirir o veículo de
quatro portas.
Os clientes potenciais se inscreveram na lista de um programa de
opção e fizeram um pagamento inicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário