quinta-feira, 11 de julho de 2019

Daimler AG e BMW Group assinam contrato para desenvolver tecnologias de condução autônoma


A Daimler AG e o BMW Group assinaram um acordo de longo prazo para o desenvolvimento de novas tecnologias de condução autônoma e sistemas de assistência ao motorista. A parceria é fundamental para a mobilidade do futuro e representa uma cooperação estratégica cujo objetivo é disponibilizar no mercado essas tecnologias nos veículos em série a partir de 2024.

Além disso, a parceria poderá futuramente se estender para a implantação de tecnologias autônomas em áreas urbanas e centros das cidades, agregando ainda outros fabricantes de equipamentos ("Original Equipment Manufacturer", ou OEM na sigla em inglês).

As duas empresas implementarão as tecnologias em seus respectivos veículos de série de forma independente. No total, a cooperação envolve mais de 1.200 especialistas em desenvolvimento, que atuarão muitas vezes em equipes mistas. As equipes estarão baseadas em diferentes localidades na Alemanha, incluindo o o Centro de Tecnologia da Mercedes-Benz (MTC, na sigla em inglês), na cidade de Sindelfingen, próximo a Stuttgart; o Centro de Testes e Tecnologia da Daimler na cidade de Immendingen, na região de Friburgo, ao sul do país; e o campus de Direção Autônoma do BMW Group na cidade de Unterschleissheim, próximo a Munique.

Além disso, a Daimler AG e o BMW Group seguirão realizando parcerias com outras empresas de tecnologias e fabricantes de automóveis que podem contribuir para o sucesso da plataforma. Os esforços se concentrarão no desenvolvimento de uma arquitetura escalável para sistemas de assistência ao motorista, incluindo sensores, bem como um centro de dados conjunto para armazenamento, administração e processamento de dados e o desenvolvimento de funções e software.

Junto com as empresas Aptiv, Audi, Baidu, Continental, Fiat Chrysler, HERE, Infineon, Intel e Volkswagen, a Daimler e o BMW Group publicaram o documento intitulado "Safety First for Automated Driving" (Segurança em primeiro lugar para condução automatizada). Além de cobrir todos os métodos de segurança relevantes para a condução autônoma SAE nível 3/4, o documento introduz um sistema de rastreabilidade, que se estende desde o objetivo principal - ser mais seguro que a média dos motoristas - até os objetivos individuais de segurança dos vários componentes. O artigo foi publicado em 2 de julho de 2019.

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