A Daimler AG e o BMW Group assinaram um acordo de longo prazo para o desenvolvimento de novas
tecnologias de condução autônoma e sistemas de assistência ao motorista. A
parceria é fundamental para a mobilidade do futuro e representa uma cooperação
estratégica cujo objetivo é disponibilizar no mercado essas tecnologias nos
veículos em série a partir de 2024.
Além disso, a parceria poderá futuramente se estender
para a implantação de tecnologias autônomas em áreas urbanas e centros das
cidades, agregando ainda outros fabricantes de equipamentos ("Original
Equipment Manufacturer", ou OEM na sigla em inglês).
As duas empresas implementarão as tecnologias em seus
respectivos veículos de série de forma independente. No total, a cooperação
envolve mais de 1.200 especialistas em desenvolvimento, que atuarão muitas
vezes em equipes mistas. As equipes estarão baseadas em diferentes localidades
na Alemanha, incluindo o o Centro de Tecnologia da Mercedes-Benz (MTC, na sigla
em inglês), na cidade de Sindelfingen, próximo a Stuttgart; o Centro de Testes
e Tecnologia da Daimler na cidade de Immendingen, na região de Friburgo, ao sul
do país; e o campus de Direção Autônoma do BMW Group na cidade de
Unterschleissheim, próximo a Munique.
Além disso, a Daimler AG e o BMW Group seguirão
realizando parcerias com outras empresas de tecnologias e fabricantes de
automóveis que podem contribuir para o sucesso da plataforma. Os esforços se
concentrarão no desenvolvimento de uma arquitetura escalável para sistemas de
assistência ao motorista, incluindo sensores, bem como um centro de dados
conjunto para armazenamento, administração e processamento de dados e o
desenvolvimento de funções e software.
Junto com as empresas Aptiv, Audi, Baidu, Continental,
Fiat Chrysler, HERE, Infineon, Intel e Volkswagen, a Daimler e o BMW Group
publicaram o documento intitulado "Safety First for Automated
Driving" (Segurança em primeiro lugar para condução automatizada). Além de
cobrir todos os métodos de segurança relevantes para a condução autônoma SAE
nível 3/4, o documento introduz um sistema de rastreabilidade, que se estende
desde o objetivo principal - ser mais seguro que a média dos motoristas - até
os objetivos individuais de segurança dos vários componentes. O artigo foi
publicado em 2 de julho de 2019.
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