quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FPT Industrial atinge o marco de 400.000 motores na América Latina

A FPT Industrial, fabricante de motores para todos os segmentos industriais e comerciais atingiu o marco de 400.000 motores a diesel produzidos para o mercado da América Latina, seguindo o desenvolvimento de sua primeira fábrica na região em 2000. 

A fábrica brasileira, em Sete Lagoas, foi aberta há cerca de 15 anos, em uma área de 30.000 metros quadrados e emprega mais de 270 pessoas. Atualmente fabrica os motores F1A, F1C, NEF e S8000, que são usados em aplicações on e off-road, juntamente com o setor de geração de energia.

Após o sucesso desta instalação, a empresa investiu US$ 38,8 milhões em uma fábrica na Argentina, que foi inaugurada em 2012 e emprega mais de 300 pessoas. A fábrica em Córdoba abrange uma área de 20.000 metros quadrados e atualmente fabrica motores da bem sucedida série Cursor da empresa.


Com o propósito de aumentar ainda mais a sua gama de serviços ao cliente na América Latina, a FPT Industrial possui um centro de P&D na cidade de Betim, em Minas Gerais. O centro suporta a personalização dos motores locais e atende as necessidades dos clientes, e obteve autorização para realizar testes de aprovação de emissões, em conformidade com as normas e procedimentos da PRONCONVE - programa para o controle da poluição do ar pelos veículos motorizados.



Como todas as instalações da FPT Industrial no mundo, as fábricas da América do Sul implementaram o World Class Manufacturing (WCM). O WCM é um sistema de produção integrado e estruturado que abrange todos os processos da fábrica, da segurança ao meio ambiente, da manutenção à logística e qualidade. O objetivo é melhorar continuamente o desempenho da produção, buscando uma gradual eliminação de resíduos para garantir a qualidade do produto e a máxima flexibilidade para atender às solicitações do cliente, através do envolvimento e da motivação do pessoal que trabalha nas fábricas. 

As atividades World Class Manufacturing são formalmente auditadas em intervalos regulares e a cada fábrica é atribuída uma pontuação e os prêmios apropriados (bronze, prata, ouro) durante essas auditorias. A fábrica em Sete Lagoas alcançou status Bronze em 2010 e está no caminho certo para alcançar o status Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário