sexta-feira, 26 de setembro de 2014

DTM: Vencedor em 2013, Augusto Farfus volta a Zandvoort para disputa da penúltima etapa da temporada

A temporada 2014 do DTM (Campeonato Alemão de Turismo) chega neste fim de semana (27 e 28 de setembro) à sua penúltima etapa. Assim como aconteceu no ano passado, o tradicional circuito de Zandvoort sediará a nona etapa do campeonato. A prova, que estava previamente agendada para acontecer em Guangzhou, na China, foi cancelada, e a organização da categoria optou por preencher a lacuna com a disputa da corrida na Holanda. Para Augusto Farfus, atuar novamente em Zandvoort é muito motivador, uma vez que foi neste traçado que o brasileiro venceu em 2013 após grande atuação.

Presente no calendário do DTM desde 2001, Zandvoort é um circuito bastante técnico e dispõe de uma variação bem interessante de curvas, com os carros do DTM podendo alcançar os 250 km/h no fim da reta dos boxes. O traçado, que compreende 4.307 metros de extensão, é bastante apreciado por Farfus, que acredita ter grandes chances de repetir a boa performance do ano passado e deixar a Holanda com outra vitória na categoria.

Para a penúltima etapa do ano, o principal objetivo de Augusto, além de lutar pela vitória, é somar pontos importantes para subir na classificação do campeonato. Atualmente com 39 pontos, o piloto brasileiro do BMW Team RBM ocupa a nona colocação, mas acredita no potencial da BMW M4 para avançar ao top-5. Outra meta do curitibano de 31 anos é ajudar a montadora bávara a fechar a temporada como campeã entre as construtoras do DTM. Atualmente, a BMW soma 320 pontos, contra 302 da Audi.

Augusto, que neste fim de semana terá 7,5 kg de lastro no seu carro, começa a acelerar no sábado, quando a programação compreende dois treinos livres e a sessão classificatória. A nona corrida do ano será disputada no domingo, às 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports.

Augusto Farfus:
"Zandvoort é um circuito muito especial para mim, uma vez que foi lá que venci pela última vez no DTM e sempre fui competitivo com todos os carros que guiei. Então, estou bastante ansioso e confiante para o fim de semana. Certamente a pista vai impor a todos nós um grande desafio quanto ao consumo dos pneus, e isso será um fator decisivo na prova. Meu histórico em Zandvoort me permite sonhar com a vitória, então vou lutar por isso, além de trabalhar duro para ajudar a BMW a conquistar o título dos construtores na temporada 2014."

Programação da 9ª etapa da temporada 2014 do DTM em Zandvoort:

Sábado, 27 de setembro:
3h45 às 4h45 - Treino Livre 1
5h05 às 6h05 - Treino Livre 2
9h45 às 10h35 - Classificação

Domingo, 28 de setembro:
8h30 - Corrida (44 voltas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário