domingo, 21 de setembro de 2014

BMW 428i Cabrio Sport GP: o prazer de condução ao ar livre redefinido


Sofisticação e desempenho são marcas registradas dos produtos BMW, particularmente da recém-lançada Série 4. Com o novo BMW 428i Cabrio Sport GP, que chega à rede de concessionárias do BMW Group Brasil neste mês, é incorporada a esse conjunto a inconfundível sensação de liberdade que apenas um modelo conversível pode proporcionar.

Com a capota fechada, as linhas atraentes e esportivas da BMW Série 4 remetem aos modelos esportivos Coupé da marca, com dimensões compactas e vincos bem demarcados no capô e nas laterais. Para tornar o passeio ainda mais agradável, a capota do conversível pode ser aberta em apenas 20 segundos, inclusive em movimento (em velocidade máxima de 18 km/h). Uma evolução da Série 3 Cabrio, a capota rígida do BMW 428i Cabrio Sport GP traz melhorias no isolamento de ruídos externos e no forro de teto com iluminação interna, para uma maior conveniência dos ocupantes. O espaço no porta-malas também aumentou na Série 4, de 210 litros para 220 litros com a capota aberta e de 350 litros para 370 litros com a capota fechada. As rodas também trazem desenho mais esportivo, com 19” de diâmetro, e deixam à mostra os belos conjuntos de freio do veículo.

Por dentro, motorista e ocupantes contam com todos os diferenciais que tornam a BMW referência em sofisticação e conforto. O revestimento dos bancos, as laterais das portas e os detalhes do painel são em couro Dakota, disponível em quatro diferentes tipos de acabamento (Preto/Vermelho, Preto/Preto, Vermelho Coral/Preto, Oyster/Preto). Os bancos têm ajustes elétricos e memória, o que possibilita que um ou mais motoristas que utilizem o carro regularmente tenham suas preferências salvas. O volante tem design e empunhadura esportiva, formando conjunto com um par de paddle shifts (borboletas) para troca de marchas.

Para facilitar ainda mais a vida de quem vai a bordo, o BMW 428i Cabrio Sport GP conta com o Comfort Acess, que destrava automaticamente as portas quando a chave estiver no bolso. Caso o motorista esteja com as mãos ocupadas portando alguns objetos ou compras, basta passar o pé por baixo do para-choque traseiro para abrir a tampa do porta-malas. O modelo conta ainda com diversos itens tecnológicos para a segurança e conveniência:

Controle de cruzeiro;
Câmera de ré;
Sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos;
Sensor de estacionamento traseiro;
Ar condicionado automático digital dual zone;
Sistema de som Harman Kardon;
Sistema de segurança de capotamento;
Faróis Bi-Xenon;
6 Air Bags;
Controle de estabilidade e tração;
Pneus Run-flat.

Por baixo do capô, o BMW 428i Cabrio Sport GP traz o máximo em tecnologia automotiva para alto desempenho. Sua motorização de quatro cilindros em linha desenvolve 245hp de potência a partir do sistema TwinPower Turbo, que combina as tecnologias TwinScroll Turbo, Valvetronic, Duplo VANOS e injeção de Alta Precisão. A transmissão automática de oito velocidades combina uma relação de marchas que favorece as arrancadas proporcionadas pelos 350Nm de torque (já disponíveis totalmente aos 1.250 rpm), ao mesmo tempo em que possibilita viagens confortáveis e com uma efetiva economia de combustível em velocidade de cruzeiro.

Para quem gosta de adrenalina, a BMW disponibiliza ainda o sistema Launch Control (controle de largada), que permite aceleração total com o máximo de aderência. Com esse dispositivo, é possível chegar aos 100 km/h em 6,4s, caso as condições do ambiente estejam favoráveis.

Parte do DNA da BMW, a alta tecnologia em conectividade também está presente no BMW 428i Cabrio Sport GP. A unidade central do Sistema de Navegação Professional com iDrive Touch (tela de 8,8”) inclui DVD drive, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio, apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D, e tecnologia BMW iDrive Touch Controller, com função “touch” na superfície do dispositivo, com reconhecimento de sinais e letras.

Disponível em 12 opções de cores, o BMW 428i Cabrio Sport GP chega à rede de concessionárias por R$ 239.950,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário