quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nissan exibe o modelo 100% elétrico e-NV200 VIP no Salão de Hannover, na Alemanha

A Nissan apresentará no Salão Internacional de Hannover, que começa no dia 25 de setembro na Alemanha, o Nissan e-NV200 VIP Concept, versão conceito do utilitário urbano 100% elétrico elaborada para o transporte VIP.Os designers da marca transformaram o elétrico e-NV200 Evalia – versão do e-NV200 para transporte de passageiros – em uma van perfeita para o transporte VIP. O benefício de ser Emissão Zero significa que o veículo consegue ter acesso a quaisquer zonas urbanas com restrição de trânsito por serem consideradas de "ar limpo", assim como transitar dentro de prédios, sendo uma solução de máxima conveniência e discrição.O modelo é equipado com o mesmo motor elétrico de 80 kW – que proporciona 107 cv de potência – e com os 48 módulos de baterias de íons de lítio já adotadas nos Nissan LEAF e e-NV200.

O exterior do carro apresenta dois tons de azul e o interior tem sofisticação e luxo. Os assentos são cobertos com couro azul e branco de qualidade premium, que contrastam com a cor predominantemente preta ("black" e "piano black") da cabine e do assoalho. Já a parte de cima do carro tem cor predominantemente branca, um recurso que visa a dar maior sensação de espaço aos ocupantes.

Os dois assentos traseiros trazem cintos integrados, descansos para os braços e apoios para as pernas. Ao posicionar os assentos traseiros bem atrás da porta de correr, os projetistas do conceito buscaram não só facilitar o acesso ao compartimento de passageiros, como também aumentaram o espaço para as pernas para 670 mm, acomodando os mais altos passageiros em um conceito inspirado nas limusines. A parte de trás dos assentos tem amplo espaço para bagagem.

Além de recursos de conforto como ar-condicionado e sistema multimídia, os engenheiros instalaram uma das soluções mais recentes elaboradas pela Nissan, o retrovisor Smart Rearview Mirror, apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, neste ano. O equipamento é o primeiro retrovisor no mundo que usa uma câmera na parte de trás do carro e passa as imagens para um monitor de LCD e não somente fornece visibilidade traseira clara em diferentes condições, como também permite ao motorista a capacidade de alternar entre LCD e espelho natural, aumentando a segurança dos passageiros.


O e-NV200 VIP Concept também traz um monitor DSP de 21,5 polegadas que pode ser usado para exibir filmes ou outras imagens originárias de um smartphone, tablete ou computador. e ampla conectividade para os passageiros se entreterem durante o transporte. Com o conceito, a Nissan buscou uma solução ideal para viajantes de negócios e traslados em aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário