segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mitsubishi Motors lança série especial do Pajero TR4

A Mitsubishi Motors apresenta o novo Pajero TR4 O’Neill, série limitada que une a tradição, força e resistência de mais de 30 anos da família Pajero com a criatividade, inovação e pioneirismo da O’Neill, uma das referências mundiais do estilo de vida do esportista e do amante da natureza.

"Fizemos esta parceria com a O’Neill porque se trata da marca mais inovadora no mundo do surfwear. Assim como nós, eles ficaram muito honrados em ter sua história ligada à marca dos três diamantes", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O Pajero TR4 O’Neill vem com uma série de itens que deixam este SUV ainda mais 4x4. A começar pela exterior, que recebe o robusto para-choque de impulsão, garantindo ainda mais praticidade para enfrentar os trechos off-road.

Nas portas dianteiras, o grafismo O’Neill está aplicado sobre uma faixa vertical, além do logotipo da marca nos vidros traseiros e capô. As rodas de liga leve 17"recebem novo acabamento grafite, além da capa de estepe personalizada e moldura da grade na cor prata, que conferem um aspecto ainda mais off-road a esse legítimo 4x4.

O rack de teto possui travessas com espuma protetora para carregar as pranchas de surf e outros acessórios, sem danificá-los nem riscar a pintura. No interior, os bancos são revestidos com capas de neoprene e recebem o grafismo O’Neill. No painel, a plaqueta de identificação é numerada e recebe a assinatura de Jack O’Neill, fundador da grife.

Os proprietários da série especial terão ainda um chaveiro exclusivo da O’Neill. A série limitada de apenas 600 unidades está disponível em duas cores, verde floresta e prata cool.

As dimensões e o excelente ângulo de entrada e saída (35º) evidenciam a verdadeira vocação off-road. O tamanho compacto, com 4.058mm de comprimento, 1.680mm de largura e 1.770mm de altura é ideal para qualquer situação, além de ser fácil de manobrar e estacionar. Isso também é garantido pelo raio de giro com apenas 5,2 metros. O entre-eixos tem 2.450 mm e os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade.

O Pajero TR4 O’Neill é equipado com tração 4x4 e câmbio automático, além de sistema multimídia com tela touch screen, CD, DVD, entrada USB e conexão Bluetooth.

O Pajero TR4 O’Neill carrega todo o DNA 4x4 da Mitsubishi Motors, e do nome Pajero, fruto de muitos anos de trabalho e comprometimento para desenvolver veículos com as mais modernas tecnologias, seguros e muito confiáveis.

O modelo é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado e sistema Keyless. O porta-malas tem 500 litros de volume até o teto e o encosto do banco traseiro, bipartido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1.455 litros. Visando o máximo conforto e praticidade para o dia a dia, o porta-malas possui uma tomada de força de 12V.

O painel de instrumentos é de fácil visualização e mostra também o acionamento do sistema 4x4. Na parte central, um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa. Lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores nas extremidades dos para-choques reforçam o visual off-road do veículo. 

Versatilidade em qualquer terreno. O Pajero TR4 é equipado com sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc).

No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a tração nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua adequadamente a tração nas quatro rodas, através do diferencial central, que permite o uso em estradas com piso molhado ou baixa aderência.

Já no modo 4HLc, a tração estará atuando nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.

São até 16 combinações de marcha disponíveis para o motorista, capaz de enfrentar as mais difíceis situações.

O Pajero TR4 O’Neill é equipado com motor 2.0 flex com quatro cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC. Quando abastecido com álcool, atinge potência máxima de 140 cv a 5.500 rpm e torque de 22 kgf.m a 4.500 rpm. Com gasolina, o Pajero TR4 oferece 135 cv e 20 kgf.m.

Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados na frente e sólidos na traseira. Para uma segurança ainda maior, são equipados com ABS e EBD, que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro.

Preço
O Pajero TR4 O’Neill estará disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil a partir do mês de outubro. O veículo possui garantia de dois anos e a MitRevisão com preço fixo.

Valor: R$ 82.990,00

A O'Neill, marca original da Califórnia, foi fundada em 1952, quando um jovem chamado Jack O'Neill levou sua paixão irrefreável para o surf e outros esportes.Pioneira na criação do primeiro wetsuit neoprene de surf do mundo, Jack encontrou com sucesso uma maneira de estender suas sessões de surf nos breaks arrepiantes do norte da Califórnia.Ele abriu as portas de garagem a sua primeira loja de surf logo depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário