domingo, 14 de setembro de 2014

Com chuva, etapa em Natal desafia e diverte competidores do Mitsubishi Motorsports Nordeste


A capital do Rio Grande do Norte foi palco da segunda etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste. Em um dia nublado, com fortes pancadas de chuva, a Nação 4x4 se encontrou para largar rumo às desafiadoras trilhas da região de Natal que ficaram ainda mais emocionantes depois de molhadas e com muitas poças.

"Gosto de participar porque me divirto e desestressa", diz a piloto Tázia Maia, de Natal, que corre ao lado da amiga Paula Giorgia na categoria Turismo Light, que tem premiação especial para duplas femininas, a bordo de uma L200 Triton. "Já corremos há um tempo e estamos de volta ao Mitsubishi Motorsports. Quando o bicho do rali te pega, não tem saída", explica a navegadora.

Além de participantes da cidade, a competição atraiu amantes de off-road de todo o Nordeste, que aproveitaram também para conhecer lugares novos. Caso de Willian Amorim, de Maceió (AL). "Saí de casa 6h de sexta-feira e andei 600km com minha TR4. Cheguei cedo, então curti a praia", conta. Ele formou dupla com o amigo Rodrigo Malta e os dois encararam as dunas e poças. "Quanto mais desafio melhor." 


Campeões da etapa
Na categoria Graduados, para duplas experientes, vitória de uma dupla mineira: Fabio Carvalho e Claudio Flores viera, de Belo Horizonte e subiram ao lugar mais alto do pódio. "A gente não está acostumado a andar na areia e foi uma prova tecnicamente muito difícil. Mas estávamos bem concentrados e deu certo", celebra o navegador. "Foi sensacional", completa o piloto de um Pajero Full.

Na Turismo, das cinco melhores duplas, quatro vieram de Fortaleza (CE). A bordo de um Pajero TR4, os cearenses Marcio Botelho e Leandro Belizário comemoraram a vitória. "As provas estão difíceis e precisamos tentar técnicas novas. Aprendemos muito com os amigos", fala o piloto. "Prova foi maravilhosa, com competidores de alto nível. O diferencial com certeza foi a chuva, mas estamos acostumados a andar nesse tipo de solo arenoso."

Já na Turismo Light, categoria para duplas iniciantes, os irmãos Fernando Fernandes e Caio de Souza competiram pela primeira vez e já subiram ao lugar mais alto do pódio. De Natal, a dupla levou no Pajero TR4 três amigos para acompanhar. "Eles ajudaram bastante. Estudamos bem a planilha e também demos sorte", conta Caio.

Na divisão pais e filhos, vitória de Waldir Santos e Waldir Guido, de Maceió (AL). Os dois correram a bordo da L200 Triton Savana edição especial 20 anos de Mitsubishi Motorsports. "O objetivo de ter esse carro era exatamente esse: unir pai e filho, e ter a alegria de fazer uma prova como essa. Foi maravilhoso", conta o pai. "O carro funciona muito bem nas trilhas. Estou sem palavras. Era um sonho que eu tinha subir ao pódio com meu pai", celebra o filho.


Calendário 2014
01/nov - 3ª etapa - Fortaleza (CE)
29/nov - 4ª etapa - João Pessoa (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário