sábado, 20 de setembro de 2014

Prisma ganha alerta de não utilização do cinto de segurança

Sedã de maior sucesso da Chevrolet no Brasil, o Prisma está ainda mais completo. O carro passa a oferecer, como item de série em todas as configurações, o alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista e passageiro dianteiro.Equipamento comum apenas em modelos de segmentos superiores, este sistema de segurança é constituído basicamente de sensores instalados nas travas do cinto e nos assentos posteriores. Eles são capazes de detectar a presença de ocupantes e a não utilização do equipamento de segurança com o veículo em movimento.O aviso sonoro é intermitente e só se desliga após a conexão do cinto. Uma luz indicadora também acende no painel para alertar o condutor.

Desde maio, com a chegada da linha 2015, as versões 1.4 do Prisma equipadas com transmissão automática incorporaram o volante revestido em couro com teclas de atalho para o comando do sistema multimídia Chevrolet MyLink e do controle de velocidade (Cruise Control).Um mês depois foi a vez do lançamento da série especial Advantage, caracterizada pelo acabamento personalizado, como faróis com máscara negra, o aerofólio na tampa traseira e rodas de liga leve aro 15 na cor cinza escura.

O Chevrolet Prisma tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais. Com tela de sete polegadas sensível ao toque (touchscreen), o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos por meio do smartphone.Dessa forma, pode-se acessar aplicativos importantes, como o BringGo, próprio para navegação.O MyLink é item de série na versão 1.4 litro LTZ (topo de linha), disponível também na configuração equipada com o câmbio manual de cinco velocidades.

Desde o pacote de entrada, o Chevrolet Prisma conta com diversos itens de conforto e de segurança. Destaque para o ar-condicionado, a direção hidráulica, o sensor de estacionamento e o banco do motorista com regulagem de. Freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e painel com velocímetro digital também estão presentes em todos os modelos.

Com alta densidade de potência, o modelo 1.0 litro do Chevrolet Prisma rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 litro entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6.000 rpm.O carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de seis velocidades, pioneira em veículos da sua categoria.O modelo continua com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e seis opções de cores: Branco Summit, Vermelho Pepper, Preto, Prata Switchblade, Cinza Mond e Azul Sky

Nenhum comentário:

Postar um comentário